Agendamento online de consultas agiliza o atendimento em clínicas médicas

Por Aline Patricia em 10 de maio de 2016.

Com a correria do dia a dia, falta tempo para ir ao supermercado, para comprar aquele presente pro amigo, falta tempo para pagar as contas, e até mesmo para agendar consultas. Mas com todo esse corre-corre, a internet pode facilitar a vida de muita gente. Ela permite que as pessoas façam essas atividades sem sair de casa, só com o auxílio do computador ou celular.

As pessoas querem entrar nesse mundo digital. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), apontou que em 2014, 95,4 milhões de pessoas, ou seja, 54,4% da população com dez anos de idade ou mais, acessaram a rede pelo menos uma vez em um período de três meses.

Outro dado que chama a atenção, é que o celular ultrapassou o uso do computador quando o assunto é o acesso a internet. 80,4% das casas pesquisadas utilizam o celular para navegar na rede. E é esta realidade que faz com que as empresas se adaptem ao mundo tecnológico e ofereçam serviços ou meios que agilizem o serviço prestado por meio da internet.

Para as clínicas médicas, consultórios e hospitais, um método que facilita bastante a comunicação entre a empresa e o cliente/paciente e ainda agiliza a vida das pessoas é o agendamento de consultas online. A MedPlus – Excelência em Gestão Médica, desenvolveu há mais de 17 anos, o software ERP para gestão médica que possibilita, por exemplo, que as empresas consigam agendar seus pacientes pela internet.

É mais prático para o paciente, que pode estar agendando sua consulta em qualquer horário, e também para a empresa, pois possibilita que os colaboradores de um determinado setor consigam ver toda a agenda dos pacientes em apenas um clic. Além disso, a MedPlus ainda disponibiliza outras funções que pretendem agilizar o dia a dia das clínicas.

O sistema MedPlus pode ser configurado para a empresa com base no que ela necessitar melhorar. Se o problema na empresa estiver relacionado com a sala de espera dos pacientes, que às vezes os colaboradores têm que estar conferindo de minuto a minuto se tal paciente chegou, ele possui uma função que possibilita que os colaboradores tenham acesso virtual a sala de espera, possibilitando uma verificação mais rápida.

Com o software MedPlus é possível simplificar todo o processo de gestão financeira da empresa, o que facilita, por exemplo, ter o controle de contas a pagar e receber, cheques, cartões, estoque e todos os demais processos necessários para manter seu fluxo de caixa em dia.

Essas e outras opções que você pode estar implantando na empresa, contribuem para o crescimento dela, pois ajuda na gestão, agilizando todas as atividades. Assim como a internet veio para facilitar a vida das pessoas, o sistema MedPlus veio para facilitar a rotina dos colaboradores.

 

Aline Patricia

Gerente de Produto
Formada em Administração, há 11 anos atua na MedPlus no atendimento ao cliente e atualmente é Gerente de Produto.