Por Carla Helena Lange em 28/02/2019
Tempo de leitura: 3 minutos

4 maneiras para a sua clínica aparecer na primeira página do Google

O marketing digital está presente nas estratégias de diversas empresas para que conquistem um público e, consequentemente, novos clientes. Uma dessas estratégias envolve as práticas utilizadas para aparecer na primeira página do Google. Ser encontrado no principal buscador apresenta diversas vantagens para as clínicas médicas.

Neste artigo, vamos apresentar o que é SEO e o quais são as principais maneiras de colocar a sua clínica na primeira página do Google. Continue acompanhando!

Entenda o que é Search Engine Optimization (SEO)

Com as práticas do SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca – é possível fazer com que o site e o blog da sua clínica apareça na primeira página do Google, o principal buscador utilizado por grande parte da população.

O SEO é basicamente a utilização de um conjunto de práticas que possibilitam que um site seja melhor rankeado no Google de forma orgânica, isto é, sem investimento de dinheiro e com acesso voluntário feito pelo usuário.

Isso acontece quando são utilizadas palavras-chaves relacionadas com o assunto que está sendo abordado, publicação de conteúdos que apresentem informações relevantes para o público, otimização de partes técnicas do site, como as imagens, os links e o endereço do site.

Para fazer com que um site apareça na primeira página, o Google analisa determinados elementos para considerar o site em questão como interessante para ser apresentado de acordo com a pesquisa por palavra-chave que foi buscada.

Apesar de, na maioria dos casos, não ser algo instantâneo, utilizar essas práticas em seu endereço na internet faz com que a visibilidade e o alcance do site aumente ao longo do tempo, trazendo melhores resultados.

4 maneiras de aparecer na primeira página do Google

Há diversas formas para que um gestor de clínica melhore o SEO de seu site ou blog com o objetivo de aparecer na primeira página do Google. Confira a seguir quais são os quatro principais maneiras de alcançar esse objetivo.

Utilize palavras-chave

Definir quais são as palavras-chave do site de sua clínica é algo que deve ser feito junto com o planejamento das estratégias de marketing digital. Utilizando algumas ferramentas para identificação, há como saber quais são os termos relacionados com o assunto e contexto de seu site ou blog.

São essas palavras-chave que irão fazer com que o Google mantenha a sua página nos principais resultados de uma pesquisa relacionada quando forem acrescentadas na construção do conteúdo, como no título e intertítulos, introdução e até mesmo na URL.

Publique conteúdos relevantes

A publicação de conteúdos precisa ser compatível com o público que sua clínica deseja atrair, de forma que eles apresentem informações relevantes. Quando esses conteúdos apresentam conhecimentos que estejam relacionados com a especialidade de sua clínica na área da saúde, é possível utilizá-los na construção de uma imagem de autoridade.

Uma estratégia importante para o sucesso dessa iniciativa é segmentar o público-alvo de sua clínica por meio de personas, elaborando um planejamento dedicado a atrair o interesse de seus pacientes com conteúdos relevantes.

Faça link building

Uma maneira de aparecer na primeira página no Google é com a utilização de link building, ou construção de links. Essa prática funciona como uma estratégia para guiar o usuário por outros conteúdos de seu site no caso de links internos, e mantê-lo mais tempo em seu site. Há também a maneira de utilizar links externos, como recomendação de leituras relevantes que estejam em outros sites e atuar como um indicador de páginas de relevância.

Faça uso de URLs amigáveis

Para que o site de sua clínica possa ficar bem posicionado nas respostas do Google, é essencial usar URLs amigáveis, isto é, endereços das suas páginas que contenham as palavras-chave que são usadas no texto e que não sejam excessivamente longas. É ideal que na URL não contenha números, letras maiúsculas e outros caracteres. Assim, para separar as palavras do endereço precisa fazer uso de hífen.

O site de sua clínica utiliza essas práticas de SEO? Conte a sua experiência nos comentários!

Analista de Conteúdo

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