Skip to main content
5 apps para facilitar a rotina de oftalmologistas

5 apps para facilitar a rotina de oftalmologistas

A tecnologia está presente em todos os momentos de nossa rotina, principalmente por meio dos aplicativos, nos ajudando a simplificar diversas tarefas. A área da saúde, por exemplo, já conta com várias ferramentas responsáveis por facilitarem a rotina tanto para médicos quanto pacientes.

Pensando nisso, a MedPlus selecionou 5 aplicativos que oferecem ótimos recursos e estão presentes na rotina dos oftalmologistas. Confira!

1) Eye Tools

Desenvolvido pelo brasileiro Evandro Souza, Eye Tools é um aplicativo feito para realizar importantes cálculos, como o de correção da pressão intraocular ou de lentes intraoculares, sendo capaz de substituir aparelhos que só estão disponíveis no mercado por valores altos.

Com este aplicativo, os oftalmologistas podem utilizar as diversas ferramentas que estão presentes no aplicativo, como IOL CALC, BAG SULCUS, PIO-PACH e A – Sf – ACD com apenas alguns cliques, simplificando os procedimentos das consultas.

O aplicativo custa US$5 e está disponível apenas para iOS.

2) Eye2phone

O aplicativo Eye2phone é uma ferramenta que permite aos oftalmologistas ajudar seus pacientes a controlarem doenças que precisam de supervisão semanal sem que seja preciso ir até o consultório, já que ele possui recursos responsáveis por permitir que o usuário realize exames básicos, como teste de Amsler, apenas utilizando o celular.

É válido lembrar que este aplicativo não substitui a consulta com um profissional.

O aplicativo custa R$0,99 e está disponível apenas para iOS.

3) Eye Model

Também desenvolvido por Evandro Souza, este aplicativo simples é muito útil nas consultas realizadas por um oftalmologista: ele apresenta o olho humano em 3D de forma que possa ser visto de diversos ângulos, além de também contar com o recurso de retirar camadas, mostrando detalhes mais específicos.

O Eye Model foi desenvolvido inspirado nos modelos de resina que muitos oftalmologistas têm em suas clínicas. Assim, durante a consulta, o médico pode ilustrar explicações de procedimentos cirúrgicos através do aplicativo, sendo uma forma mais visual do paciente entender o que irá acontecer.

O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para iOS.

4) Eye Care Plus

O aplicativo Eye Care Plus foi desenvolvido para que os usuários possam acessar dicas e exercícios para melhorar sua saúde ocular. Dessa forma, o oftalmologista pode indicar o uso deste app para seus pacientes com o objetivo de orientá-los sobre quando devem voltar para uma próxima consulta ao observarem alterações em sua visão.

Após responder algumas perguntas básicas sobre a saúde pessoal, o aplicativo irá indicar as melhores dicas e cuidados para que o paciente esteja sempre atento ao que deve fazer.

O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para Android.

5) Software de Gestão MedPlus

Embora não seja um aplicativo, o software MedPlus oferece vantagens importantes para o segmento de oftalmologia. Com parceiros renomados da área para melhorar a produção da clínica, agilizando e facilitando o atendimento, o sistema é acessível via computadores, tablets e smartphones.

Este serviço ainda conta com vantagens exclusivas para oftalmologistas, como prontuário específico, refração, gestão do setor de lentes, controle de dilatação, editor de imagens, tonometria e demais exames desta área, além de contar com a funcionalidade para gerar receita de óculos. O oftalmologista também pode verificar sua agenda, controlar as suas consultas e simplificar processos de armazenamento de prontuários pelo software.

Fale agora mesmo com um consultor e descubra essa e outras vantagens que o software de gestão MedPlus pode oferecer para o dia a dia de sua clínica.

Quais aplicativos você utiliza para facilitar a sua rotina? Queremos saber!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *