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5 dicas para não perder seu cliente para a concorrência

Quando uma empresa ou clínica com muitos anos de mercado anuncia que mudará suas estratégias de marketing, fica duas certezas: atualização e posicionamento.

Os profissionais que ainda relutam em desenvolver novas estratégias, como diz o ditado popular, podem “comer poeira”, sobretudo em um mundo cada vez mais virtual, onde os clientes e pacientes estão inseridos e buscam informações. E quem “dá as cartas” são eles, pois decidem o que é relevante, mesmo quando se trata da área da saúde.

Dessa maneira, as empresas não podem esquecer que a marca confere o diferencial dos serviços. É essa assinatura que serve como aval de qualidade, por isso tenha o cuidado de mantê-la saudável perante os olhos do cliente, ressaltando valores e promovendo uma identificação junto ao público.

1 – Não use a velha desculpa de que “sempre foi assim”. Quando há estratégias, há mais destaque do seu negócio.

2 – Crie ações que façam seu cliente se identificar contigo, seja através de campanhas publicitárias ou ações internas desenvolvidas em sua clínica.

3 – Ofereça treinamentos para sua equipe profissional.

4 – Invista em mídias sociais. 

5 – Quando tiver uma boa ideia, analise se é o momento correto para aplicá-la. Bons projetos dependem do fator tempo para serem colocá-los em prática.

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