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5 ferramentas de marketing digital para usar em sua clínica

O marketing digital tem um importante valor para as clínicas por se referir à uma prática capaz de atrair mais pacientes e aumentar a visibilidade da clínica. Existem várias ferramentas que auxiliam no desempenho das estratégias de marketing e que devem ser utilizadas para melhorar os resultados para a clínica.

Continue acompanhando este artigo e saiba mais sobre as principais ferramentas de marketing digital para usar em sua clínica. Confira!

Redes Sociais (Twitter, Facebook, Instagram)

As redes sociais são fundamentais para o sucesso das estratégias de marketing digital da clínica, já que elas auxiliam a fortalecer sua presença online. As redes sociais que são mais utilizadas são Twitter,  Facebook e Instagram.

As estratégias para essas ferramentas devem ser estruturadas de acordo com as características que cada uma delas exige, como o número de palavras permitidas por postagem, tamanho e formato da imagem, entre outros. Por isso, é essencial que os profissionais da clínica estudem as redes sociais e suas características.

Além disso, implementar técnicas de marketing de conteúdo nas redes sociais é uma maneira de atrair pacientes por meio de publicações que apresentem informações relevantes para o público da clínica e os estimule a entrar em contato.

RD Station Marketing

O RD Station Marketing reúne diversas funcionalidades, como gerenciamento de mídias sociais, recursos de SEO e de disparo de e-mail marketing, criação de landing pages, entre outros. Essa ferramenta auxilia a sua clínica a automatizar as estratégias de marketing digital, possibilitando um melhor desempenho, mais tráfego para seu site e o contato com novos pacientes.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta ideal para monitorar os acessos em seu site, isto é, o número de pessoas que entram no site da clínica, os dias que tiveram mais acessos, quantas pessoas são novos usuários e quantas estão retornando, entre outros dados. Com essas informações, o gestor pode analisar quais páginas do site e quais conteúdos do blog são mais acessados e, assim, aprimorar suas estratégias de marketing digital.

Canva

Para chamar a atenção do público de sua clínica, é essencial ter imagens visualmente atrativas em suas redes sociais. Uma ferramenta que facilita a criação de elementos gráficos é o site Canva, o qual disponibiliza diversos modelos de postagens de redes sociais, imagens para blog e muito mais. A partir dos modelos, é possível modificá-los de acordo com a identidade visual da clínica e oferecer um conteúdo visualmente atrativo para seus pacientes.

Google Keyword Planner

Mais uma ferramenta do Google, o Keyword Planner disponibiliza os recursos necessários para que a sua clínica consiga planejar quais são as palavras-chaves mais indicadas para as estratégias de marketing digital. Com a palavra-chave certa, a divulgação e visualização da sua clínica no Google terá um desempenho melhor e poderá reverter em novos pacientes.

A sua clínica utiliza alguma dessas ferramentas de marketing digital? Compartilhe com a gente a sua experiência! Conte sempre com o MedPlus, seu Software de Gestão Médica.

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