6 livros sobre empreendedorismo e negócios que todo médico-gestor deve ler

6 livros sobre empreendedorismo e negócios que todo médico-gestor deve ler

Um médico-gestor precisa estar sempre atualizado em relação às novidades do mercado e nas tendências da área do empreendedorismo. Para isso, uma fonte de conhecimento de alta qualidade são os muitos livros publicados com essa temática, que podem ser inspiradoras para esses profissionais. Confira a seguir 6 livros sobre empreendedorismo e negócios que todo médico-gestor deve ler.

1. Criatividade S.A., de Ed Catmull

Em Criatividade S.A., o autor e cientista da computação Ed Catmull narra momentos importantes da história do estúdio de animação mais conhecido de todos, a Pixar. Ele apresenta para o leitor a fórmula de sucesso por trás de filmes clássicos e adorados por milhões de pessoas, como Procurando Nemo e Toy Story.

Catmull ajudou a fundar a Pixar e em seu livro ele apresenta como se arquiteta uma cultura de criatividade com exemplos práticos e histórias inspiradoras.

2. Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Neste livro publicado em 1937 e bastante conhecido na área de negócios, Dale Carnegie transmite importantes ensinamentos sobre os relacionamentos entre pessoas, tanto em relações profissionais quanto pessoais.

3. Gestão de Clínicas Médicas ou Consultórios, de Antônio Ribeiro

Considerado um verdadeiro guia para gestores da área médica, Gestão de Clínicas Médicas ou Consultórios apresenta para o leitor os mais variados desafios e complicações que estão presentes na gestão de um negócio ligado à área da saúde.

O autor Antônio Ribeiro trabalha temas como marketing, normas do CFM, fidelização de clientes, entre outros, ao ilustrar seus exemplos com tabelas e gráficos. É um livro bastante indicado para quem está começando o seu negócio na área da saúde.

4. #VQD – Vai que Dá!, de Joaquim Castanheira (organizador)

Em #VQD – Vai que Dá!, o médico-gestor entra em contato com dez cases de empreendedores brasileiros selecionados pela Endeavor e que possuem uma coisa em comum: serem empreendedores de alto impacto e otimistas e apaixonados em relação ao seu próprio negócio.

O médico-gestor que ler esse livro será inspirado por diversas histórias comentadas por mentores que ressaltam os desafios de todo empreendedor.

5. Rápido e Devagar – duas formas de pensar, de Daniel Kahneman

Neste livro, o autor Daniel Kahneman mostra para o leitor duas maneiras de pensar: o pensamento rápido e o pensamento devagar. No primeiro, a intuição e o emocional são predominantes, enquanto que no segundo, valoriza- se a lógica e a ponderação.

Por meio de diversos exemplos relacionados à ciência e à psicologia, Kahneman apresenta como é a influência de cada tipo de pensamento no momento de uma tomada de decisão, seja profissional ou pessoal. É um livro fundamental para todos e principalmente para o médico-gestor.

6. O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

O Poder do Hábito é um dos livros mais lidos atualmente. Nele, Duhigg mostra para o seu leitor que para alcançar qualquer objetivo que desejamos é preciso transformá-la em um hábito, sendo uma maneira que psicólogos, sociólogos e publicitários encontraram para explicar como nossos hábitos funcionam.

É uma leitura recomendável para os médicos-gestores que querem atingir o sucesso e melhorar a sua produtividade.

Você tem alguma indicação de livro sobre empreendedorismo e negócios? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.