Por Cristopher Ronsani Morais em 12/09/2017
Tempo de leitura: 2 minutos

Agendamento de consultas de forma rápida e prática – confira o novo app MedPlus Paciente

App do paciente MedPlus

Sabemos que o agendamento de consultas é uma das principais tarefas de uma clínica médica, que, em sua maioria, demanda muita atenção e tempo. Pensando em automatizar esse processo na sua clínica e proporcionar uma experiência diferenciada para o paciente, criamos o novo aplicativo MedPlus Paciente. Acompanhe a leitura e confira as funções e os benefícios do nosso novo app!

Funcionalidades do App para o Paciente

O novo aplicativo da MedPlus é voltado inteiramente ao paciente, permitindo que ele acesse seus agendamentos na clínica, tanto de consultas já feitas quanto de consultas que serão realizadas, e verifique os horários disponíveis para realizar um novo agendamento. O app ainda permite que o usuário selecione a especialidade e o médico com quem deseja realizar a consulta, além de permitir a escolha do convênio e o tipo de agendamento – com opções de realização de exames, retorno, primeiro atendimento, entre outras.

Uma das principais vantagens que o app traz para o paciente é a possibilidade de agendamento via smartphone, sem a necessidade de realizar uma ligação. Esta funcionalidade proporciona ao paciente rapidez e praticidade na hora do agendar suas consultas.

Funcionalidades do app para a clínica

Quando sua clínica oferece a opção de agendamento via app, ela se adapta as diferentes preferências de seus clientes e automatiza o processo de agendamento de consultas no seu estabelecimento.

O agendamento automatizado traz mais praticidade e agilidade para a rotina de seus funcionários, permitindo que eles tenham mais tempo para se dedicar aos pacientes e às outras demandas da clínica.

Por exemplo, quando um paciente realiza um agendamento através do app, a clínica sabe qual o dia, horário, médico, tipo de convênio e especialidade a ser tratada. Essas informações permitem um conhecimento prévio do paciente e trazem rapidez e praticidade para a rotina da recepcionista e do médico, que podem deixar tudo preparado para melhor recebe-lo e atende-lo.

Como obter o app MedPlus paciente

O aplicativo está disponível, por enquanto, apenas para o sistema Android. O paciente pode baixar o aplicativo na Play Store, buscando por MedPlus Paciente.

No primeiro acesso, o usuário precisa realizar um cadastro informando nome, e-mail, CPF e telefone, além de criar uma senha. É muito importante que as informações preenchidas sejam verídicas, pois elas servirão como identificação do paciente nas clínicas e o CPF será validado. Nos demais acessos, o usuário só precisará informar e-mail e senha para entrar em sua conta.

Para a clínica disponibilizar o app para seus pacientes é necessário que ela tenha como sistema de gestão o Software MedPlus. Nesse sistema, é preciso fazer algumas alterações nas configurações a fim de que o paciente tenha acesso à sua clínica via app.

Confira nosso vídeo que mostra o passo a passo da instalação e do funcionamento do app para o paciente, além de explicar as modificações que devem ser feitas nas configurações do sistema MedPlus.

Caso você tenha alguma dúvida sobre nosso novo aplicativo, entre em contato com a gente. A MedPlus trabalha para que você possa focar no que realmente é especialista: o cuidado com o paciente. Conte sempre conosco!

Gerente de Produto

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