Por Cristopher Ronsani Morais em 17/12/2020
Tempo de leitura: 6 minutos

A maneira mais fácil de controlar custos em sua clínica: o MedPlus!

Descubra como as ferramentas do sistema de gestão MedPlus podem ajudar a sua clínica no controle de custos e na melhora dos resultados financeiros:
Prontuário eletrônico na oftalmologia: porque ter um específico? | MedPlus

Quando se quer tornar o setor financeiro mais eficiente e cortar custos, você imagina por onde começar? Comece entendendo o seguinte cenário:

Diagnosticar pacientes é uma tarefa bastante complexa por si só, que faz parte do dia a dia do médico. Há alguns anos isso era ainda mais complicado, pois para reunir o histórico do paciente, era preciso verificar pilhas e mais pilhas de papel com anotações, exames e outros documentos. 

Com a evolução da tecnologia e com os prontuários eletrônicos, a verificação do quadro clínico do paciente se tornou muito mais fácil. 

Essa ferramenta, somada à prescrição digital, é uma forte aliada do médico no atendimento ao paciente e também ajuda a diminuir os custos de gestão da sua clínica médica. 

Agora você, médico, percebeu que contar com as ferramentas certas é o primeiro passo para ter suas finanças otimizadas, certo? 

Controlar custos e otimizar gastos é muito importante para ter uma gestão de sucesso. Por isso, neste artigo, vamos mostrar como o MedPlus pode ajudar sua clínica. Confira:

MedPlus para sua clínica médica
Benefícios do sistema para sua gestão
Como o MedPlus ajuda a clínica a lucrar mais

Para controlar custos na gestão da clínica e garantir a saúde financeira do estabelecimento, basta utilizar a ferramenta correta: o MedPlus. 

Entenda mais, a seguir!

MedPlus: o melhor remédio para gestão de clínica médica

Por que a prescrição digital veio para ficar em clínicas médicas? | MedPlus

Um médico ou gestor que deseja controlar mais de perto o setor financeiro deve realizar uma análise cuidadosa de todas as contas da clínica ou consultório médico. E, para isso, é preciso focar no fluxo de caixa. 

Verificando todas as entradas e saídas, fica mais fácil fazer esse controle. Porém, quando o fluxo de caixa é controlado através de anotações em uma agenda, essa análise pode acabar não sendo tão exata, pois o processo fica refém do erro humano. 

Portanto, é necessário contar com uma ferramenta para seu financeiro. E o MedPlus é a opção mais indicada para sua clínica ou consultório médico! 

O sistema é integrado e seguro, proporcionando que todas as atividades ligadas às finanças da sua clínica médica sejam desenvolvidas em uma mesma plataforma. 

Essa centralização completa e a automatização de processos farão com que o gestor tenha informações precisas e confiáveis disponíveis para análise.

Através do MedPlus e da integração de informações do sistema, o gestor poderá  gerar relatórios com o fluxo de caixa do dia, da semana ou do mês. Dessa maneira é possível verificar o desempenho da clínica por período, conferindo quais momentos são de alta e de baixa nos atendimentos e recebimentos. 

Com essas informações em mãos, o gestor pode verificar seus recebimentos em relação aos pagamentos das contas de cada mês. Assim, se faz um balanço de gastos e ganhos, sabendo por fim, qual sua real margem de lucro. 

Vale destacar que a ferramenta da MedPlus também proporciona a categorização de receitas e despesas, para que você veja se vale mais a pena fazer atendimentos particulares ou via convênios de saúde, por exemplo.

Leia também: Organize seu financeiro em 5 passos

Também é importante deixar claro que uma excelente maneira de cortar custos na gestão de sua clínica médica, sem comprometer a qualidade do atendimento, é através de uma análise do seu fluxo de caixa. 

Benefícios do MedPlus para controlar custos na gestão da sua  clínica médica

Dicas para o sucesso no marketing médico | MedPlus

Para que você, gestor, possa compreender por completo o que as funcionalidades do sistema de gestão MedPlus podem fazer pela sua clínica médica, confira mais detalhadamente as ferramentas e possibilidades do software: 

Entenda todas as movimentações financeiras da clínica

O MedPlus proporciona que o gestor acompanhe todas as movimentações financeiras da clínica ou consultório médico. 

Você saberá exatamente o quanto gasta com despesas fixas e variáveis, como: internet, aluguel, água, luz, telefone, salários, etc.

Também é possível verificar todos os recebimentos, sabendo o que foi pago em dinheiro, cartão, cheque e até mesmo os atendimentos feitos através de planos de saúde. 

Agilidade nos processos e economia de tempo

No mundo dos negócios, tempo é dinheiro. E economizando nesse fator, você passa a cortar custos!

Ao utilizar o MedPlus você terá agilidade nos processos diários dos mais diversos setores que compõem sua clínica. Isso porque não será necessário fazer contas na ponta do lápis para fechar o caixa da clínica, o agendamento poderá ser feito facilmente e sua equipe terá acesso fácil aos cadastros dos pacientes. 

Também não ocorrerão problemas, como “furos” nas suas finanças. Todo o controle será feito de forma rápida, prática e efetiva, através da automação. 

Sua equipe não terá de se dedicar a algumas tarefas burocráticas, fazendo com que todos tenham mais tempo para cuidar da experiência dos pacientes e do seu relacionamento digital com seu público. 

Emissão de notas fiscais

O sistema MedPlus é integrado a uma plataforma que realiza a emissão de notas fiscais. Assim, você sempre poderá fornecer esse documento aos seus pacientes! Esse processo acontece sem muita burocracia e em poucos cliques. 

Isso acaba por passar uma imagem mais profissional para seus pacientes, e você evitará problemas com o leão da Receita Federal.

Diminuição da inadimplência 

Com o MedPlus sua clínica tem 99% menos inadimplência. E essa é uma questão bem importante quando se busca otimizar as contas. 

Elimine suas planilhas de controle financeiro e tenha controle de caixa, pagamentos, convênios médicos, repasses e emissão de nota fiscal diretamente pelo sistema. 

Aumentando o controle de suas contas de maneira completa, você terá menos inadimplência e mais planejamento financeiro para a sua clínica médica.

Acesso ao sistema em qualquer local

Você pode acessar o MedPlus em casa, na clínica, em hotéis, em cafés ou em qualquer outro lugar! Basta que você tenha um dispositivo conectado à internet!

A gestão anywhere auxilia o médico e sua equipe a dar continuidade no trabalho de qualquer lugar. Verificando seus processos e resultados para ter mais assertividade na tomada de decisão.

A gestão do consultório ou da clínica médica ficará muito mais fácil com o MedPlus! Faça como mais de 5 mil médicos de todo o Brasil e utilize esse software de gestão de referência em seu estabelecimento.

Corte de custos com uma gestão sem papel

Tenha uma gestão na clínica com 100% menos papel e planilhas contando com o Prontuário Eletrônico, a prescrição médica, o armazenamento de documentos e a assinatura digital do MedPlus.

Sem a necessidade da impressão, seu caixa terá menos custos com papel, canetas, agendas físicas e blocos de notas. Todas as informações ficam unificadas e organizadas em um só lugar, disponíveis de maneira online para o médico e sua equipe. 

A assinatura digital pode ser utilizada no prontuário do paciente e em outros documentos, garantindo a validade jurídica das informações ali dispostas.

O atendimento se torna mais completo com anamneses personalizadas, prescrição digital, além de trazer tranquilidade e segurança para os médicos e os pacientes em relação aos dados armazenados!

Como o MedPlus pode ajudar sua clínica médica a lucrar mais? 

Para que seu financeiro tenha bons resultados, é preciso ir além do controle e do corte de custos. Se faz necessário aumentar o número de confirmações de consultas, bem como a captação de clientes. 

Com a Agenda MedPlus e a ferramenta para agendamento online, sua clínica tem 75% mais confirmações de consultas. Sua secretária ou recepcionista consegue controlar os agendamentos, faltas, reconsultas, cadastros e pagamentos. 

A confirmação de suas consultas pode ser feita via SMS e e-mail. E com o agendamento online, seu paciente pode marcar a própria consulta pela internet, garantindo que sua agenda esteja sempre cheia e facilitando o processo para seus clientes.

Com o MedPlus também é possível ter 20% mais pacientes. Basta utilizar as ferramentas de marketing médico do sistema de gestão. 

Atraia e retenha novos pacientes com o MedPlus. Melhore seu pós-consulta, realize a segmentação de clientes e consiga realizar a visualização de oportunidades sem necessidade de ferramentas extras. 

Assim, o médico e toda sua equipe terão mais foco no relacionamento com seu paciente, melhorando a experiência de quem é cliente da sua clínica médica.

Conclusão

As clínicas médicas entraram em um cenário em que a tecnologia se torna mais essencial no dia a dia. Por isso é importante que o processo de digitalização aconteça em todos os setores. 

Quer saber mais sobre isso para preparar sua equipe médica e sua clínica para o futuro? Então confira nosso eBook:

Gerente de Produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.