Por Cristopher Ronsani Morais em 20/10/2021
Tempo de leitura: 6 minutos

Como melhorar o atendimento da clínica com um software para oftalmologia

Saiba tudo sobre como o sistema MedPlus é o ideal para sua clínica melhorar a produtividade e o atendimento ao paciente.
Software para clínicas oftalmológicas | MedPlus

A falta de uma estrutura adequada pode fazer com que clínicas ou consultórios oftalmológicos não consigam oferecer um bom atendimento. Além disso, lidar de forma antiquada com os processos certamente limitará seu crescimento. 

Isso significa não só prejudicar as chances de aumentar o faturamento, mas também impedir o investimento na própria clínica e seu aprimoramento.

Ainda hoje, vemos muitos empreendimentos médicos utilizando papéis em seu dia a dia, apegando-se a processos burocráticos que dificultam a vida do médico e do paciente. 

Essa forma de serviço atrasa, e muito, o atendimento, que poderia ser bem mais ágil com uma tecnologia que já está acessível, disponível e feita especificamente para ajudar.

Sem falar que quando os pacientes buscam uma clínica oftalmológica, eles querem, além de um ótimo ambiente com boa localização, um atendimento rápido e de qualidade. 

Tudo isso faz parte de um bom serviço médico. É ir além do básico para entregar um atendimento de excelência que vai fidelizar seus pacientes antigos e atrair novos.

Então, para otimizar o atendimento e até o funcionamento de clínicas médicas, a MedPlus criou um sistema de gestão médica completo, focado nas diversas necessidades do setor.

Para clínicas oftalmológicas, o sistema possui muitas vantagens e benefícios exclusivos que vão facilitar toda a administração.

Conheça, a seguir, as principais funcionalidades e tenha a certeza de que o MedPlus será um grande aliado de seu consultório:

Agenda médica digital e prontuário eletrônico
Segurança de dados para a clínica e seus pacientes
Marketing médico: melhore o relacionamento com seus pacientes!
Gestão financeira facilitada em clínicas de oftalmologia
Faturamento TISS para oftalmologistas
MedPlus: o software certo para sua clínica oftalmológica

Agenda médica digital e prontuário eletrônico

Software para clínicas oftalmológicas | MedPlus Software para clínicas oftalmológicas | MedPlus

Ainda há clínicas e consultórios que contam com agendas e prontuários no papel. Contudo, essa não é a escolha mais eficiente na Oftalmologia. 

Depender de anotações manuais sobre agendamento, consultas, tratamentos e diagnósticos, é um dos motivos da demora nos atendimentos. Sem falar que também aumenta o risco de falha humana.

Além disso, com o aumento dos pacientes, são tantos documentos em papéis que muitas vezes nem os atendentes conseguem mais encontrar o que querem. Organizar tudo isso é um trabalho à parte muito mais demorado, que acaba prejudicando os resultados do trabalho de sua equipe.

Com o MedPlus, seu consultório oftalmológico pode, enfim, deixar os papéis e ter um prontuário eletrônico específico para oftalmologia, que conta com:

  • Prescrição médica digital
  • Fórmulas e exames
  • Controle de lentes
  • Armazenamento de imagens e arquivos
  • Receitas de óculos e adaptação de lentes
  • Entre outras funções

Tudo na tela do computador, em uma interface amigável e simples. 

Além de ser mais rápido e seguro, o armazenamento desses arquivos fica otimizado por estarem em formato digital, contribuindo, também, para que eles sejam encontrados facilmente sempre que necessário. É mais prático e rápido para toda a equipe do consultório.

O sistema MedPlus também disponibiliza uma agenda inteligente, totalmente digital e online. Ela tem até sala de espera virtual, que permite o controle de faltas e que você consulte, facilmente, sobre os horários dos pacientes.

Por ser digital, o agendamento de consultas se torna descomplicado e bem mais organizado, otimizando o tempo da secretaria médica. Os profissionais, então, podem se concentrar de forma completa em oferecer um pré-atendimento de qualidade ao paciente.

Além disso, como o sistema é totalmente online e integrado, todas as alterações na agenda são automaticamente atualizadas para o médico. Sendo assim, o oftalmologista fica sabendo de cada nova consulta, ou troca de horários, sem precisar consultar outros profissionais do consultório.

O MedPlus também oferece chat interno, que permite o envio de mensagens diretas e até a criação de grupos de conversa para situações que seja necessário falar com mais de um membro da clínica.

Vale lembrar que o MedPlus é 100% mobile! Todas as atividades podem ser feitas acessando a web por um computador, tablet ou smartphone. 

Assim, o sistema possui vantagens para que o gestor da clínica consiga desempenhar suas atividades de qualquer lugar, com muito mais rapidez. Além disso, a integração facilita o compartilhamento de dados e informações entre todos os setores da empresa com praticidade.

Graças a essa visão integral proporcionada pelo software, administrar o negócio se torna uma tarefa mais simples e assertiva.

Segurança de dados para a clínica e seus pacientes

Em uma clínica de oftalmologia, estar atento a questões de segurança é fundamental. Afinal, você tem dados importantes da empresa e dos funcionários, além de dados pessoais e sensíveis de seus pacientes.

O MedPlus oferece toda a segurança de dados que seu consultório precisa para o atendimento, sem que seja necessário se preocupar com vazamentos ou acessos não autorizados. Para isso, nosso software para oftalmologistas conta com a confiabilidade do Amazon Web Services (AWS) como plataforma para arquivamento. 

Com ele, os dados ficarão armazenados em um local de fácil acesso, desde que haja autorização mediante login e senha. Lá, todos os arquivos são criptografados, protegidos contra qualquer invasão e vazamento.

Além disso, é possível definir níveis de acesso, controlando quais arquivos podem ser acessados e por quais membros da equipe da clínica oftalmológica, conferindo ainda mais segurança às informações.

E, no momento de dar a autenticidade necessária ao prontuário eletrônico, o oftalmologista pode usar a assinatura médica digital, totalmente confiável, registrada de acordo com as diretrizes da Infraestrutura de Chaves Públicas do Brasil (ICP-Brasil).

Assim, seus atendimentos, além de mais ágeis, tornam-se, também, mais seguros para a clínica e seus pacientes.

Marketing médico: melhore o relacionamento com seus pacientes!

Software para clínicas oftalmológicas | MedPlus

Em um mercado tão competitivo, é essencial saber como exaltar seus diferenciais e chamar a atenção para atrair cada vez mais pacientes. Para ter êxito nessa tarefa, o segredo está em construir um relacionamento sólido entre o consultório e seu público.

O MedPlus possui uma diversidade de ferramentas específicas para ajudar a clínica oftalmológica na comunicação com seus pacientes. Por exemplo, com o marketing médico do MedPlus, a gestão pode automatizar o pré-atendimento com o envio de mensagens programadas por SMS, e-mail e WhatsApp.

Essa funcionalidade é excelente para ser usada na marcação e confirmação de consultas, além de ajudar a manter o contato com os pacientes no período de pós-atendimento, por meio do envio de pesquisas de satisfação e lembretes em datas comemorativas.

É possível, inclusive, inovar na comunicação de seu consultório oftalmológico ao utilizar os modelos prontos de e-mail e os templates personalizados disponíveis no MedPlus.

A ferramenta de marketing médico do MedPlus também permite o gerenciamento eficiente dos contatos da clínica, melhorando a construção de uma jornada do paciente que seja eficaz, ao proporcionar um atendimento individualizado e focado nas necessidades de cada cliente.

Gestão financeira facilitada em clínicas de oftalmologia

Um sistema com gestão financeira é parte essencial para manter a saúde da clínica oftalmológica. 

Mais do que permitir que ela continue de portas abertas, a administração correta dos recursos possibilita o investimento na própria clínica, proporcionando melhorias no atendimento, ampliação da cartela de pacientes e crescimento do negócio.

O MedPlus te ajuda a manter o controle sobre as finanças de seu consultório oftalmológico por meio de ferramentas de gestão financeira, que economizam tempo e entregam ótimos resultados, simultaneamente.

Dentro do software, é possível acompanhar em detalhes e de forma simples todas as movimentações financeiras da clínica médica. O sistema ainda gera automaticamente gráficos e relatórios para auxiliar o gestor na visualização do status financeiro em suas tomadas de decisões estratégicas.

Manter o controle sobre o fluxo de caixa também fica fácil com o MedPlus, por meio do gerenciamento facilitado de contas a pagar e a receber, contribuindo com o planejamento financeiro e entregando mais previsibilidade.

Software para clínicas oftalmológicas | MedPlus

Faturamento TISS para oftalmologistas

Trabalhar com empresas de convênio é a escolha de muitos médicos, principalmente pela possibilidade de, com elas, aumentar o fluxo de pacientes em suas clínicas. 

Mas, para usufruir desses benefícios, os estabelecimentos médicos precisam seguir as regras dos convênios. Um dos principais pontos se refere ao preenchimento correto das guias para faturamento.

Erros nessa etapa podem gerar as famosas glosas, que atrasam todo processo, pois as companhias devolvem as guias preenchidas incorretamente para que sejam enviadas de novo pelo consultório. Isso gera retrabalho e perda de tempo da equipe.

Pensando nisso, a MedPlus colocou em seu sistema de gestão para clínicas oftalmológicas uma funcionalidade específica para o preenchimento padronizado das guias de consulta por meio da agenda médica. Tudo rápido, prático e garantindo que a documentação esteja em conformidade com as normas.

Além de assegurar o faturamento da clínica, essa ferramenta otimiza muito o trabalho da equipe do consultório de oftalmologia. E mais: tudo é feito digitalmente, economizando o uso de insumos como papel, prezando pela praticidade e também pela segurança e integridade das guias.

MedPlus: o software certo para sua clínica oftalmológica

Para os médicos oftalmologistas, as exclusividades e benefícios que o sistema MedPlus proporciona no dia a dia faz com que eles possam se concentrar mais no paciente, oferecendo um serviço que cresce com melhorias contínuas e que fideliza cada vez mais pacientes.

Dados seguros, acesso fácil, agilidade e excelência no atendimento: com o MedPlus, a clínica só tem a ganhar! Entre em contato agora mesmo e peça sua demonstração.

Conte sempre com o MedPlus, o seu software de gestão para clínicas de oftalmologia!
E, se quiser garantir a segurança dos dados de sua clínica, complete o nosso quiz e fique por dentro do assunto!

Gerente de Produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.