Skip to main content
branding-clinica-medica-medplus

Como fazer o branding de sua clínica e melhorar a sua imagem

Uma clínica precisa estar sempre buscando recursos que a auxiliem na forma como a sua mensagem, valores e conceito são transmitidos para o público para que seja algo capaz de atrair e fidelizar os pacientes. O branding é um dos principais modos de melhorar a imagem de um negócio de sua clínica.

O que é branding?

O conceito de branding está fortemente relacionado ao gerenciamento e à construção de uma marca por fazer uso de ações estratégicas de marketing. Assim, é possível melhorar o desempenho através da transmissão da mensagem que a empresa em questão deseja passar para o público que pretende atingir.

Para as clínicas, o branding é uma importante maneira de garantir que a clínica seja lembrada e que tenha forte presença em sua área de atuação. Assim, quando o paciente necessita de um atendimento ou serviço específico que a clínica atenda, ele se lembrá-la dela e entrará em contato.

Uma estratégia de branding bem definida e feita de acordo com as necessidades da clínica é uma maneira de melhorar a imagem de sua marca médica.

Como fazer o branding de sua clínica

Para fazer o branding de uma clínica é preciso colocar em prática algumas ações essenciais para alcançar o sucesso na área da saúde. Acompanhe!

  • Tenha uma identidade visual sólida

A identidade visual envolve as cores, o logotipo, tipografia e demais características relacionadas à aparência de uma marca. Quando uma determinada clínica é lembrada por um paciente, a identidade visual também é lembrada.

Por isso, é necessário que a clínica tenha uma identidade visual construída de maneira sólida e que a utilize em todos os canais de comunicação, site ou blog, materiais desenvolvidos e demais documentos para que esteja constantemente presente aos olhos do paciente.

  • Coloque em prática a missão e o valor da clínica

A sua clínica deve ter um valor e uma missão relacionados à sua estratégia de negócio. Um importante fator do conceito de branding afirma que a clínica precisa colocar em prática a mensagem que deseja transmitir com o seu valor e sua missão.

Um exemplo disso é se a sua clínica diz garantir um bom atendimento aos pacientes, certifique-se de que o atendimento oferecido está de acordo com os melhores padrões e resultados. Ou ainda caso a sua clínica propague a ideia de possuir equipamentos de última geração, é preciso que isso ocorra de fato na prática.

Assim, os pacientes irão perceber que o que a sua clínica comunica é colocado em prática constantemente e se lembrarão quando precisarem dos serviços oferecidos em sua clínica.

  • Construa a sua marca através de produção de conteúdo

Uma maneira essencial de fazer o branding de sua clínica é ao produzir conteúdo relacionado com a área de especialidade que a clínica atende e assim construir a sua marca com base em informações de qualidade, indicando que a sua clínica é uma autoridade no assunto em questão.

Atualizar o blog e as redes sociais da clínica com um conteúdo bem elaborado e de acordo com o que o seu público deseja ter conhecimento é um jeito de construir a sua marca através da produção de conteúdo e atrair novos clientes e fidelizar os que já são pacientes.

Como você faz o branding de sua clínica? Conte para nós nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *