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Como fazer uma gestão médica centrada no paciente

Neste artigo, vamos apresentar quais são as principais maneiras de planejar uma gestão médica centrada no paciente. Confira!

Por quê fazer uma gestão centrada no paciente?

Proporcionar uma experiência de qualidade para o paciente durante os tratamentos realizados é essencial para alcançar uma gestão médica de sucesso. Isso é possível com a modificação de algumas práticas exercidas na clínica para outras que coloquem o paciente como foco, isto é, uma maneira de ele ser bem recebido, amparado e encontrar um ambiente que o faça se sentir seguro.

Um gestor que conhece os pacientes que frequentam a sua clínica é capaz de fazer uma grande diferença nesse processo, já que é uma oportunidade de direcionar os serviços oferecidos sabendo quais são as reais necessidades dos pacientes. Realizar um atendimento humanizado e ter uma equipe alinhada com essas práticas pode ser considerado como um diferencial em relação aos concorrentes, assim como utilizar ferramentas de tecnologia que otimizem as atividades da clínica.

Conheça os seus pacientes

Para o foco da gestão ser o próprio paciente, é preciso conhecer quais são as características dessa pessoa, isto é, saber exatamente quem é o público-alvo da clínica. O gestor precisa ter em mãos as principais informações sobre seus pacientes, como gênero, faixa etária, necessidades na área da saúde e resultados que busca encontrar nos serviços médicos.

Ter a persona da clínica bem estruturada possibilita que o gestor saiba mais sobre seu público-alvo, funcionando como uma pessoa semifictícia e que apresenta o cliente ideal para a clínica. Para isso, utilize perguntas objetivas a fim de descobrir os gostos e preferências dos pacientes.

Realize um atendimento humanizado

O atendimento humanizado é uma prática que melhora a relação entre médico e paciente por ser uma maneira de realizar um atendimento diferenciado. Com a aplicação de simples atitudes – como gentileza, contato visual, demonstrar atenção e cuidado durante as consultas – é possível proporcionar uma experiência de alta qualidade para quem frequenta sua clínica.

Tenha uma clínica e equipe preparada

A gestão médica centrada no paciente requer um alinhamento eficiente entre as equipes de profissionais que trabalham na clínica. Dessa forma, todas as áreas estarão integradas e preparadas para auxiliar os pacientes que necessitarem de apoio durante seu tratamento, assim como nos momentos em que tiverem dúvidas para serem esclarecidas.

Uma clínica estruturada com o objetivo de garantir o conforto do paciente faz com que eles tenham boas impressões ao frequentarem esses ambientes. Por isso, realizar investimentos na decoração e nos espaços da clínica é fundamental.

Faça uso da tecnologia

Com o Software de Gestão Médica MedPlus a sua clínica terá com uma gestão otimizada e com diversos processos automatizados, possibilitando que o gestor direcione seu tempo e esforço para planejar melhorias.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua clínica a centralizar o paciente em sua gestão.

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