Como melhorar a administração da clínica para 2019

Como melhorar a administração da clínica para 2019

Depois de um ano de bastante trabalho, chegou o momento de pensar em como é possível melhorar a administração da clínica para 2019. É ideal que o gestor de clínicas médicas se dedique para realizar o planejamento do novo ano e verificar o que precisa ser aprimorado para mais doze meses de muito sucesso.

Neste artigo, separamos algumas dicas e as principais maneiras para melhorar a gestão de sua clínica. Continue acompanhando!

Faça um planejamento financeiro

Para dar início a um novo ano de trabalho, é essencial que o gestor faça um planejamento financeiro. Nesse documento deve estar descrita a projeção de gastos e lucros que deseja alcançar com os atendimentos e serviços da clínica. Quanto mais completo o planejamento financeiro estiver, melhor será para atingir as metas e os objetivos definidos.

Aprimore o controle da agenda de atendimento

A administração da clínica precisa contar com uma agenda que proporcione facilidade para ter o controle dos atendimentos. Por isso, o gestor deve encontrar maneiras de aprimorar esse controle por meio de uma agenda otimizada. Com essa melhoria, é possível garantir atendimentos sem atrasos e com um tempo médio calculado.

Reveja os processos internos da clínica

Esse é o momento ideal para rever os processos internos da clínica com o intuito de avaliar o que precisa ser aprimorado, como a distribuição das tarefas, organização de documentos e outros procedimentos. Quando os processos internos da clínica estão alinhados e bem definidos, há como possibilitar que o atendimento dos pacientes seja melhor e mais organizado.

Faça melhorias na infraestrutura dos espaços

Uma boa gestão está sempre atenta aos espaços da clínica a fim de proporcionar conforto para os pacientes. Por isso, uma maneira de melhorar a administração da clínica para 2019 é buscar as possibilidades de investir em sua infraestrutura, como trocar os equipamentos, manter os ambientes organizados e limpos, entre outras.

Converse com os colaboradores e fornecedores

Os colaboradores e os fornecedores são uma parte essencial da administração das clínicas médicas. Por isso, é fundamental que o gestor converse com suas equipes para que possa agradecer pela participação e trabalho do ano que passou. Além disso, esse pode ser o momento em que o gestor vai passar o feedback em relação ao trabalho de cada um desses profissionais, como pontos negativos e positivos.

Verifique os feedbacks dos pacientes

Caso a sua clínica tenha solicitado os feedbacks de seus pacientes durante 2018, esse é o momento ideal de verificá-los para saber quais são os comentários positivos e negativos. Com as sugestões e críticas feitas pelos pacientes, a clínica pode disponibilizar serviços aprimorados e, assim, melhorar a sua administração.

Implemente um software de gestão

Com o Software de Gestão MedPlus, a administração das clínicas médicas pode ter acesso a recursos desenvolvidos para facilitar as tarefas cotidianas, como agendamento de consultas, atendimentos, controle de finanças e mais. Implementar um software de gestão em sua clínica em 2019 possibilita que a administração seja otimizada e obtenha resultados ainda melhores.

Como a sua clínica está se preparando para melhorar a administração em 2019? Conte para nós nos comentários!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.