Como utilizar estratégias de SEO no site da sua clínica

Diversas clínicas alcançam melhores resultados e atraem novos pacientes com o uso correto na internet, já que essa está sendo a principal maneira de divulgar seus serviços e chamar a atenção do público para sua marca. Para isso, é importante saber como utilizar estratégias de SEO no site da sua clínica e estar sempre bem posicionado.

Continue acompanhando este artigo e confira quais são as principais estratégias de SEO que você, gestor, pode acrescentar no site da sua clínica.

– Utilize URLs amigáveis

As URLs são os endereços da página na internet, basicamente. Uma das mais importantes estratégias de SEO é fazer com que essas URLs sejam fáceis de serem lembradas, e por isso, amigáveis. Para isso, é essencial utilizar endereços curtos, evitar números e outros caracteres e garantir que as URLs sejam atemporais. Isso faz com que o usuário tenha mais facilidade para acessar seu site ou determinado conteúdo do blog de sua clínica.

– Otimize o site para dispositivos móveis

A maioria das pessoas acessam a internet em seus dispositivos móveis: celulares e tablets. Sendo assim, preferem sites que apresentem uma otimização para versões mobile, de forma que o layout e disposição do conteúdo estejam de adaptadas corretamente para o formato da tela.

Essa é uma maneira fundamental de melhorar a usabilidade e experiência do usuário, nesse caso um paciente, e assegurar que ele visite mais vezes o site de sua clínica.

– Faça títulos de conteúdos com a palavra-chave

Quando for desenvolver um conteúdo para o blog da sua clínica, escolha algumas palavras-chave para o texto. Por exemplo, se o conteúdo for sobre saúde ocular, baseie-se em termos e palavras que sejam fundamentais nesse tema, como “saúde ocular”, “proteção dos olhos”, entre outras.

Após definir as palavras-chave de seu conteúdo, acrescente o principal termo no título da postagem para que os buscadores reconhecem sobre o que é o texto e ajudem a rankear melhor no momento em que um paciente for pesquisar sobre.

– Atualize os conteúdos antigos de seu site

Outra maneira essencial de utilizar estratégias de SEO no site de sua clínica é por meio da atualização dos conteúdos que foram publicados anteriormente, isto é, os conteúdos antigos do blog. Com essa atualização, os pacientes que buscam determinado tema podem encontrar, em seu site, um conteúdo que esteja atual ou com novas informações.

Para isso, escolha os textos do site da sua clínica que tenham um maior número de visualizações e verifique o que é preciso atualizar, como dados de novas pesquisas, um termo que seja mais atual, entre outras informações.

– Acrescente links que levem para outras páginas

Desenvolver um conteúdo que esteja linkado com outros artigos é uma estratégia de SEO bastante utilizada por diversas empresas. Por isso, acrescente links que levem para outras páginas do site de sua clínica e outros sites externos que tenham autoridade e que sejam vistos como referência em seu nicho, como o site do Conselho Federal de Medicina.

Porém, é importante estruturar uma linkagem que seja planejada e de qualidade, ou seja, links que tenham relação com o tema que está sendo tratado no site de sua clínica. Essa é uma estratégia que auxilia a manter o paciente em seu site, já que ele ficará indo de um conteúdo para outro.

Quais estratégias de SEO são utilizadas no site de sua clínica? Compartilhe a sua experiência com a gente e deixe seu comentário! Conte sempre com o MedPlus, seu Software de Gestão Médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *