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Como utilizar o LinkedIn para melhorar a visibilidade da sua clínica

O LinkedIn é uma rede social voltada para contatos profissionais e para a divulgação de empresas com a publicação de conteúdos relevantes. Assim, essa é mais uma alternativa para que as clínicas médicas possam contar com uma ferramenta digital para melhorar a visibilidade de seu negócio.

Neste artigo, vamos apresentar as principais práticas para utilizar o LinkedIn como uma rede social para gerar novos negócios e fazer networking, captar pacientes e apresentar conteúdos institucionais. Continue acompanhando!

6 maneiras de utilizar o LinkedIn para melhorar a visibilidade de sua clínica

Criada em 2003, o LinkedIn é a principal rede social voltada para contatos profissionais, divulgação de empregos e de empresas. Diversos profissionais utilizam essa ferramenta para conseguirem novas oportunidades de trabalho e para fazer networking. Para isso, é necessário construir e desenvolver um perfil que apresente as principais informações sobre você – no caso do profissional – ou sobre sua empresa.

Crie uma página para a sua clínica

Para começar, é essencial ter uma página de sua clínica no LinkedIn. Essa é a principal prática para dar início no processo de aumentar a visibilidade na internet. Utilize o Company Page e construa uma marca para a sua clínica.

Produza conteúdo relevante

Produzir conteúdo relevante é uma prática que deve ser planejada em todas as redes sociais em que a clínica está presente. O conteúdo relevante é aquele que a clínica produz como uma autoridade no assunto em que é especializado. Por exemplo, se a sua clínica atende com especialização em pediatria, é recomendável utilizar conhecimentos nessa área para se comunicar com seu público e levar informações interessantes e fundamentais.

Divulgue informações institucionais

Fornecer informações institucionais faz com que o público que seguir a página da sua clínica possa conferir informações sobre a clínica em si, como o processo de crescimento da clínica desde sua abertura ou os serviços que oferece para os pacientes. Além disso, compartilhar informações sobre a equipe clínica pode garantir ainda mais visibilidade.

Mantenha o perfil atualizado

Manter o seu perfil empresarial atualizado com as informações sobre a sua clínica é essencial para melhorar a sua reputação na internet. Essa prática significa exercitar o engajamento com o público que acompanha a sua página, auxiliando na melhoria da evidência de sua clínica por mostrar que você está presente no LinkedIn e sempre atualizando as informações.

Utilize um tom profissional

É essencial utilizar um tom profissional para conversar com o público, contatos e para divulgar o seu conteúdo em qualquer rede social, mas no LinkedIn é ainda mais importante. Com uma comunicação clara e objetiva, a sua página vai ganhar relevância e visibilidade.

Faça conexões relevantes

O foco do LinkedIn não é apenas divulgar o seu trabalho, mas para se relacionar com outros profissionais da sua área e criar uma rede de contatos próspera. É natural que apareçam oportunidades de networking. Com essa rede social, é possível que os profissionais da área da saúde se encontrem e possam trocar informações sobre suas clínicas.

A sua clínica está no LinkedIn? Se sim, como é seu uso nessa rede social? Deixe a sua resposta nos comentários!

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