Skip to main content

Conheça o novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia do sistema MedPlus

Ter mais facilidade na rotina da clínica de oftalmologia é fundamental para proporcionar uma melhor experiência para o paciente por meio de um bom atendimento. Para isso, busque oferecer serviços e atendimentos que sejam eficientes e ágeis que demonstrem o potencial da clínica. Com o novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia do MedPlus, os profissionais conseguem garantir que o atendimento seja focado no paciente.

Neste artigo, vamos apresentar o novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia do sistema MedPlus e como esse recurso proporciona diversas vantagens para a clínica de oftalmologia e para os profissionais. Continue acompanhando.

Conheça o novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia

O novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia do Software de Gestão MedPlus disponibiliza funcionalidades que complementam e agilizam o trabalho dos médicos para que eles possam se dedicar totalmente para atender seus pacientes com mais atenção e dedicação.

São diversos recursos que foram desenvolvidos com o objetivo de tornar o processo de atendimento mais rápido, já que oferecem a tecnologia ideal para otimizar o dia a dia da clínica e de seus profissionais. Com o novo prontuário, o médico pode criar inúmeras anamneses em seu atendimento e a ferramenta também permite que seja configurado qual é o tipo de agendamento, como primeira consulta ou retorno.

Com o intuito de facilitar a visualização do prontuário eletrônico do paciente, foi desenvolvida uma tela de dashboard em que é possível verificar as informações de exames, de receitas de medicamentos e os dados referentes às consultas anteriores. Assim que o prontuário é aberto, o médico consegue visualizar estas informações importantes com facilidade.

Além disso, os profissionais responsáveis pela triagem dos pacientes podem realizar um pré-atendimento, o qual ficará armazenado no próprio prontuário do paciente em uma linha do tempo. Assim, quando o médico iniciar a consulta, poderá consultar essas informações já descritas e dar continuidade ao atendimento.

Outra importante funcionalidade implementada no novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia é a lista de espera. Esse recurso permite que o médico visualize quais são os pacientes que estão aguardando a sua consulta e que possa dar início ao atendimento através da lista de espera.

Em parceria com a MEMED, está disponível o receituário que contém todas as informações para que o médico possa se sentir mais seguro no momento em que for fazer a prescrição, já que conta com funções de alertas de alergias e interações medicamentosas e permite o envio de receita digitalmente via SMS gratuito.

As vantagens de usar o novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia

Desenvolvido com o auxílio de um comitê de médicos oftalmologistas, o novo Prontuário Eletrônico de Oftalmologia tem como propósito garantir que o profissional que for utilizá-lo tenha uma experiência eficiente e que acrescente mais facilidade em seu dia a dia.

O novo prontuário apresenta um layout intuitivo e de fácil utilização, garantindo mais praticidade para o médico. Além disso, outra vantagem é a Assinatura Digital, recurso que já está disponível no prontuário. Com ela, é possível ter mais segurança e confiabilidade nas informações inseridas.

Você, oftalmologista, já pensou em usar um prontuário eletrônico específico para a sua área? Compartilhe a sua experiência com o Prontuário Eletrônico de Oftalmologia com a gente! Conte sempre com o MedPlus, seu Software de Gestão Médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *