Entenda o que é o calendário sazonal e como aproveitá-lo em ações de marketing para sua clínica

Entenda o que é o calendário sazonal e como aproveitá-lo em ações de marketing para sua clínica

O calendário sazonal é uma ferramenta importantíssima para relembrar datas especiais, fatos históricos, conquistas e registros de eventos. Muitas dessas datas são relevantes para o segmento da saúde e nós, do MedPlus, mostramos algumas maneiras de utiliza-las em ações de marketing da sua clínica. Acompanhe a leitura e confira!

Posicionamento

A maior parte das datas “comemorativas” relacionadas à área da saúde tem como principal objetivo a promoção de campanhas de conscientização a respeito da prevenção e identificação de alguns sintomas de diversos tipos de doença.

Nesses casos, em datas especiais – como dia mundial do combate ao câncer, dia nacional de combate à dengue, etc – a clínica pode aproveitar para criar e distribuir materiais com informações a respeito dos sintomas das doenças, explicar como identifica-los, falar das formas e dos exames de prevenção, entre muitos outros conhecimentos. Tudo isso com o intuito de informar a população.

Adotar essa estratégia de levar conhecimento a quem interessar (marketing de conteúdo) é uma ótima forma de se posicionar como especialista e se solidificar no mercado.

Retenção de pacientes

A clínica ainda pode utilizar essas datas para promover campanhas de conscientização e enviar mensagens para os pacientes ressaltando a importância da realização dos exames de rotina para a identificação precoce de doenças. Estratégia essa que pode aumentar o número de pacientes comparecendo a consultas durante o período de campanha.

Captação de pacientes

As datas que se relacionam a clientes em geral – como a semana do consumidor – também são ótimas para aumentar o número de pacientes atendidos e, consequentemente, os lucros da clínica. Isso porque sua equipe pode utilizar essas datas como gancho para oferecer descontos ou brindes para os clientes e, assim, ter um atrativo para que eles compareçam à clínica.

Exemplificando

Se sua clínica é especialista na saúde da mulher, a equipe de marketing pode utilizar o mês de outubro – em que o foco é a conscientização a respeito do câncer de mama – para criar e distribuir panfletos e publicar em seu blog informações relevantes a respeito da doença. Assim, você garante que as mulheres que tiveram acesso ao seu material lembrarão da sua clínica quando precisarem de serviços médicos.

Da mesma forma, é possível utilizar o mês de março para oferecer brindes e promoções para as clientes que comparecerem a consultas no mês, garantindo um aumento no número de atendimentos e, consequentemente, o aumento da receita.

Sabemos que ter boas estratégias de marketing é fundamental para o crescimento e andamento da clínica. Conte para gente sua experiência! Já utiliza o calendário sazonal em ações de marketing? Pretende utiliza-lo? Deixe seu comentário!

O MedPlus trabalha para que você alcance cada vez mais a excelência. Conte sempre com a gente!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.