Por Michelle Terres em 02/10/2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Financiamento para clínicas médicas: saiba quais são as opções disponíveis

financiamento-clinicas-medicas

Para fazer com que uma clínica comece no mercado da saúde ou aumente seu tamanho, é preciso de investimento. Existem várias opções de financiamentos para as clínicas médicas que buscam maneiras de melhorarem seus serviços e que necessitam de linha de crédito.

Porém, para conseguir um financiamento, a clínica precisa ter uma excelente gestão financeira e um planejamento detalhado, contendo os seus objetivos e as suas metas de crescimento. Além disso, é preciso ter um CNPJ e manter um capital de giro de sua clínica.

Se você está em busca do melhor financiamento para a sua clínica, confira a seguir quais são os tipos de financiamentos mais procurados por estabelecimentos da área da saúde.

Leasing

O termo Leasing é derivado da expressão em inglês para locação. Assim, Leasing, também conhecido como arrendamento mercantil, é um tipo de financiamento. Sendo ideal para quem deseja adquirir equipamentos e veículos, os contratos podem ser feitos com prazos de médio a longo tempo.

Ao término do contrato, o profissional da área da saúde tem a possibilidade de comprar o bem material financiado, de renovar o contrato ou ainda de devolver o bem arrendado.

Quando a clínica que está solicitando o Leasing apresenta uma boa gestão financeira, a garantia de ter um crescimento sustentável é maior.

BNDES

Por oferecer montantes de crédito a juros mais baixos se em comparação aos bancos comerciais, o financiamento via Cartão BNDES é ideal para clínicas de pequeno porte – desde que estejam em dia com seus tributos.

Esse financiamento é muito procurado pelas clínicas médicas por ser considerado como ideal para comprar equipamentos médicos ou para a construção ou ampliação de consultórios e pode ser solicitado diretamente no site no BNDES.

Linhas de crédito destinada às entidades filantrópicas

O financiamento Caixa Hospitais, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, antecipa os recursos a receber do Ministério da Saúde e do Fundo Nacional de Saúde com taxas especiais de parcelamento – para pequenas e médias empresas, o pagamento pode ser feito em 12, 24 ou 30 meses, enquanto que para grandes estabelecimentos o prazo é de 2 a 120 meses.

Saiba todos os detalhes desse tipo de financiamento, bem como as obrigatoriedades para participar do programa, na página da Caixa.

Como escolher o melhor financiamento

Para escolher um bom financiamento para a sua clínica, você precisa ter um conhecimento aprofundado em relação à gestão financeira de seu estabelecimento para saber qual opção listada acima será a mais apropriada para o seu negócio. Além disso, tenha em mente qual será o destino do investimento recebido para que seja feito um planejamento específico de acordo com o financiamento escolhido e com os seus objetivos.

Você já utilizou um financiamento em sua clínica? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

Gerente Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.