Skip to main content

Instagram e Facebook para clínicas: vale a pena investir em redes sociais para divulgar sua clínica?

Uma clínica médica precisa de divulgação para que possa captar novos pacientes. Essa divulgação pode ser feita por redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Assim, o gestor deve saber como usar essas redes sociais em prol de sua clínica.

Continue acompanhando este artigo para saber se é válido investir em redes sociais para divulgar a sua clínica e como é possível utilizar o Instagram e o Facebook.

É válido usar redes sociais para divulgar a sua clínica?

Atualmente, o uso da internet possibilita que a clínica encontre novas maneiras de divulgar seus serviços com facilidade e agilidade. Existem diversas maneiras de usar as redes sociais com esse propósito, possibilitando que a clínica alcance quem considera como público ideal e se aproxime de seus pacientes. Por isso, é válido usar as redes sociais para divulgar a sua clínica.

As redes sociais são cada dia mais usadas e existem diversas estratégias que podem ser implementadas para que a clínica possa se comunicar com seu público e alcançar novos pacientes. Há diversas opções de redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e muito mais. A clínica precisa saber como usar corretamente cada rede social para que possa tirar o melhor proveito e conquistar novos pacientes.

Com a divulgação da sua clínica em redes sociais, há como validar a presença digital, isto é, a maneira como uma marca se dispõe nos meios digitais. Com isso, é possível que pessoas interessadas nos procedimentos e tratamentos que são oferecidos em sua clínica entrem em contato por meio de canais como Instagram e Facebook.

Para que a divulgação seja feita com eficiência, é necessário que o gestor separe o seu perfil pessoal do perfil da clínica a fim de manter o posicionamento profissional.

Como clínicas médicas podem usar o Instagram e o Facebook

As redes sociais precisam ser utilizadas com consciência para que possam trazer bons resultados para a clínica, como aproximação com o público e novos pacientes para a sua clínica. Confira a seguir como clínica médicas podem usar o Instagram e o Facebook.

Identifique o seu público

Existem diversas pessoas com necessidades diferentes nas redes sociais. Por isso, é essencial que você saiba como identificar o seu público no Instagram e no Facebook com o intuito de se comunicar com as pessoas que fazem parte do “paciente ideal” de sua clínica.

Publique conteúdos com frequência

Uma das principais boas práticas nas redes sociais, principalmente no Instagram e no Facebook, é manter a frequência de publicação dos conteúdos. Com postagens frequentes, a sua clínica estará aparecendo constantemente para o público, promovendo a relevância de sua marca e a aproximação entre clínica e pacientes.

Seja uma autoridade no assunto

O conteúdo publicado no Instagram e no Facebook pode abordar a sua especialidade na área de saúde. Por exemplo, uma clínica odontológica pode publicar postagens que sejam sobre boas práticas para manter a saúde dos dentes. Assim, os pacientes vão identificar a sua marca como uma autoridade no assunto e vai desenvolver a lembrança de marca, fazendo com que procurem a sua clínica quando precisarem de um tratamento específico.

Monitore o desempenho das publicações

É fundamental acompanhar o desempenho dos conteúdos publicados no perfil de sua clínica. Com esse monitoramento, há como saber quais publicações estão apresentando melhores resultados – vídeos, imagens, determinado assunto e mais.

Você divulga a sua clínica nas redes sociais? Conte a sua experiência nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *