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Links patrocionados para médicos e clínicas, entenda como funciona essa ferramenta e aposte nela para divulgar sua clínica

Links patrocinados para médicos e clínicas: entenda como funciona essa ferramenta e aposte nela para divulgar sua clínica

A divulgação de uma clínica médica deixou de ser feita apenas por meio do “boca a boca” e do marketing offline há algum tempo. Embora o Conselho Federal de Medicina (CFM) tenha colocado algumas regras a respeito do marketing para médicos, é possível utilizar várias estratégias para divulgar sua clínica e aumentar o número de pacientes atendidos – e uma delas é o link patrocinado. Acompanhe a leitura e entenda como essa ferramenta funciona!

O que é e como funciona o link patrocinado?

O link patrocinado é considerado o método mais vantajoso, a curto prazo, de anunciar um negócio ou um serviço de forma online. Trata-se de uma ferramenta que oferece a flexibilidade de controlar o investimento feito e permite o direcionamento dos anúncios. Assim, é possível delimitar o orçamento investido na campanha, bem como o perfil do usuário que você deseja atingir.

Com essas delimitações, as chances de alcançar e converter o público segmentado em clientes ou possíveis clientes são muito maiores. Ou seja, através do link patrocinado a clínica tem maiores chances de alcançar o público desejado e de torná-los pacientes.

Como utilizo essa ferramenta em minha clínica?

A administração dos links patrocinados se dá através do Google Adwords e é preciso seguir algumas regrinhas para conseguir os melhores resultados possíveis. Vamos a elas:

  1. Segmentação

A segmentação é uma parte muito importante antes de investir nos links patrocinados.

Sua clínica fica em São Paulo? Então, é necessário patrocinar links para aparecerem nas buscas de pessoas que estão nessa cidade. Da mesma maneira, se sua clínica oferece serviços, majoritária ou totalmente, voltados ao atendimento de mulheres, não é interessante patrocinar links que aparecerão para pessoas que buscam por atendimento para homens ou pediátrico, por exemplo.

  1. Palavras-chave

Outra parte importante de uma campanha de links patrocinados é a escolha das palavras-chave. Nesse momento é preciso tomar muito cuidado para que a campanha seja direcionada para o público certo.

As palavras-chave da campanha escolhidas devem ser aquelas que o usuário digitará no buscador para chegar até a sua página.

Por exemplo, se você deseja divulgar uma especialidade médica oferecida pela sua clínica – como a de atendimento pediátrico – é interessante utilizar palavras chaves relacionadas a essa especialidade – nesse caso, tudo que se relaciona a pediatria em geral, como doenças comuns de aparecerem em crianças.

  1. Landing page

A landing page nada mais é do que a página à qual o buscador redirecionará o usuário que clicar no seu link patrocinado. É nela que seus pacientes tirarão suas dúvidas e buscarão alguma forma de entrar em contato para agendar um horário de atendimento.

Por isso, nessa página deve conter, primordialmente, informações de contato e chat – voltado para um primeiro atendimento e para sanar dúvidas.

Como este é, provavelmente, o primeiro contato do paciente com a clínica, busque deixar a página o mais visual possível e facilite o contato e a “venda do seu produto”.

  1. Análise dos resultados

Por fim, a análise dos resultados obtidos com os links patrocinados é primordial, já que é por meio delas será possível aperfeiçoar as técnicas e alcançar cada vez mais o seu público.

Agora que você já sabe como utilizar essa ferramenta, aposte nela para divulgar sua clínica e conte para gente os resultados através dos comentários.

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