Marketing médico: 3 dicas para reforçar sua marca

Marketing médico: 3 dicas para reforçar sua marca

O marketing médico é uma importante ferramenta para a clínica divulgar seus serviços, aumentar o número de pacientes e se solidificar no mercado. Embora tenha algumas restrições e seja regulamentado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), existem diversas possiblidades de divulgar sua clínica e reforçar sua marca. Confira, neste artigo, três importantes dicas que vão ajudar você nessa tarefa!

Aposte no Marketing de Conteúdo (Inbound Marketing)

O marketing de conteúdo é uma vertente do marketing digital orientada a enriquecer o relacionamento da empresa com seus leads (possíveis clientes) e clientes já ativos.

Essa metodologia baseia-se em atrair e fidelizar o público-alvo por meio da produção e divulgação de conteúdos relevantes e confiáveis relacionados a sua área de atuação. Através deste conteúdo, a empresa demonstra domínio sobre assuntos do seu segmento e se torna referência para o usuário.

Como sabemos, a internet é um dos principais lugares em que as pessoas procuram informações, inclusive sobre saúde, qualidade de vida e sintomas de doenças. Por isso, é importante abastecê-la com conteúdo confiável e elucidativo acerca da área médica. Assim, além de garantir que o público tenha acesso a conteúdo de qualidade, sua clínica se mostra especialista no segmento em que atua e será lembrada quando o paciente precisar de atendimento médico.

Não se esqueça do marketing offline

Outra forma de reforçar sua marca é apostar no marketing offline. Essa metodologia inclui divulgação através de TV, jornais, rádio e outras mídias – como flayers e banners – e a propaganda boca a boca.

Para investir nas mídias offline é necessário, antes, fazer uma análise do público-alvo e descobrir em quais delas seus clientes ainda têm interesse – já que nada adianta apostar em publicidade na TV se seu público-alvo não assiste TV, por exemplo.

Normalmente, para prestadoras de serviços médicos, a distribuição de panfletos com informações dos serviços, bem como o uso de cartazes em locais estratégicos na região de atendimento, são ótimas formas de atrair pacientes e fortalecer a autoridade de sua clínica.

Além disso, a propaganda boca a boca também contribui com a divulgação da sua marca. Mas, para que ela seja feita, é preciso garantir uma boa experiência para os pacientes que já são atendidos comumente. Quando um paciente é bem recepcionado, atendido e acompanhado, ele tende a divulgar e indicar a clínica para outras pessoas.

Invista nas redes sociais

Por fim, as redes sociais também são importantes ferramentas quando o assunto é divulgar e reforçar sua marca.

Através delas, a clínica consegue disseminar o conteúdo do seu blog, publicar seus serviços, compartilhar informações relevantes do segmento, além de estreitar os laços com seu público-alvo e se mostrar presente e antenado a tudo que acontece. Com isso, a visibilidade do seu negócio aumenta e sua marca se consolida cada vez mais no mercado.

Gostou das nossas dicas? Já aposta em alguma dessas estratégias para reforçar sua marca? Quais outras metodologias você utiliza para divulgar sua clínica? Conte-nos sua experiência através dos comentários!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.