Por Cristopher Ronsani Morais em 27/09/2016
Tempo de leitura: 2 minutos

MedPlus: Portal do Paciente disponibiliza agendamentos online

Todas as clínicas precisam fazer o agendamento das consultas dos pacientes. Isso é o básico para que a empresa consiga controlar seus atendimentos. Algumas clínicas acabam demorando muito tempo para atender e agendar os clientes, pois ainda utilizam agendas de papel, que faz o processo de agendamento ser devagar. Demoram para falar com o paciente pelo telefone, demoram para ver os horários vagos, entre outros problemas.

Já outras, estão fazendo sucesso com o portais de agendamentos online que são uma tendência. Isso mesmo. Sua clínica não precisa mais usar agenda de papel para anotar as consultas, é tudo automatizado para facilitar o contato do paciente com a clínica, e também contribui para a organização da empresa, reduzindo o uso do telefone e fazendo com que o colaborador consiga dedicar mais tempo ao atendimento pessoal na recepção.

Através do software de gestão médica da MedPlus sua clínica conta com inúmeros recursos para que você consiga fazer a gestão eficiente do seu negócio, e um deles é o Portal do Paciente, uma ferramenta importante para que os agendamentos possam ser realizados online. Neste portal, as agendas são habilitadas para que o paciente possa agendar sua consulta de forma fácil e rápida, podendo visualizar somente os horários vagos. Os horários já marcados por outros pacientes ficam ocultos.

Assim que o paciente escolhe a data e o horário e confirma a sua consulta, automaticamente este agendamento já estará na agenda do profissional. Caso a clínica queira confirmar as consultas, não precisa ligar para cada paciente agendado; o sistema envia e-mails e SMSs para confirmação de comparecimento. E isso, de certa forma, acaba reduzindo as faltas em consultas.

Se o paciente precisar desmarcar a consulta, por exemplo, ele consegue acessar o portal e cancelá-la de acordo com o que a clínica estabeleceu. Feito o cancelamento, a consulta automaticamente é excluída da agenda do profissional e o horário volta a ser vago. Esse portal de agendamentos traz mais praticidade para a rotina das pessoas e também dos profissionais da clínica.

Outro ponto interessante para as empresas, é que este portal de agendamentos online pode ser vinculado ao site da clínica, diferente dos formulários de pré-agendamento, em que as informações vão para o e-mail da clínica e depois a secretária liga e confirma; este agendamento é direto e muito prático.

Afinal, comodidade e agilidade nas tarefas do dia a dia é o que as pessoas mais buscam. E a tecnologia está aí para ajudar as clínicas a se comunicarem de forma mais rápida com seus pacientes. Conheça o MedPlus, disponibilize agendamento online e facilite o contato dos seus clientes.

Gerente de Produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.