Skip to main content

O Cloud Computing e sua aplicação na área da saúde

A área da saúde está recebendo diversas inovações tecnológicas para que seus processos sejam otimizados e facilitados para os profissionais. Uma dessas tecnologias é o sistema de cloud computing: uma maneira mais eficiente de armazenar dados que     estão sendo utilizados por clínicas médicas. Sua aplicação pode ser feita para beneficiar o armazenamento de dados e outras informações.

O cloud computing é uma tecnologia bastante presente em diversos softwares e sistemas utilizados por gestores de clínicas médicas. Apesar de ser usado há algum tempo, essa tendência ainda é o foco de diversas dúvidas de usuários.

Neste artigo, vamos abordar a tecnologia do cloud computing, quais são os seus benefícios e como está sendo a sua aplicação na área da saúde. Continue acompanhando.

O que é cloud computing?

Considerada como um passo inicial para se estar presente na era tecnológica, o cloud computing está relacionado ao armazenamento de dados na nuvem, garantindo mais segurança, confiança e otimização do tempo do profissional da saúde. É necessário saber realizar um bom gerenciamento desse recurso para que sua eficiência seja garantida.

A computação em nuvem apresenta diversos benefícios para os usuários que são adeptos dessa tecnologia, como uma maior flexibilidade de espaço de armazenamento de dados, gestão de custos eficiente, produtividade por poder ser acessada a qualquer momento, segurança de dados e inovação. Essas vantagens garantem que o profissional tenha mais praticidade em seu dia a dia.

Com a tecnologia de cloud computing não há mais a necessidade de grandes investimentos em servidores locais na clínica, um fator que aumenta consideravelmente invasões e roubo de informações se a clínica não tiver alguém que realize as devidas manutenções, garantindo a segurança das informações.

O cloud computing funciona com o objetivo de oferecer uma maneira simples e prática para que o usuário tenha acesso a informações armazenadas em nuvem.

A aplicação do cloud computing na área da saúde

Diversas clínicas e hospitais já utilizam a computação em nuvem junto com softwares de gestão. Com o objetivo de oferecer mais facilidade e modernidade para a área da saúde, o cloud computing está causando mudanças na administração dessas empresas.

O Software de Gestão Médica MedPlus oferece o melhor da tecnologia cloud computing com a Amazon (AWS) para que você, gestor de clínica, tenha mais facilidade em seu dia a dia e consiga acessar o MedPlus de qualquer computador, tablet ou smartphone. Com esse recurso, suas informações estarão sempre acessíveis e protegidas na rede.

Esse recurso auxilia bastante na gestão e possibilita sua otimização. Sendo um importante investimento para a clínica, a utilização da computação em nuvem garante que a empresa esteja inserida na era da tecnologia, garantindo o armazenamento seguro contra ataques cibernéticos e o acesso rápido aos dados, sem necessidade de instalações.

A sua clínica já faz uso do cloud computing? Deixe a sua resposta nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *