Skip to main content

Saiba o que é site responsivo e entenda a importância para sua clínica

Uma clínica que está presente na internet precisa se manter alinhada com boas estratégias digitais para que possa proporcionar uma boa experiência para seus pacientes e outras pessoas interessadas. Uma maneira de fazer isso é com a utilização de um site responsivo, algo que proporciona vantagens para a clínica.

Neste artigo, vamos apresentar o que significa um site ser responsivo (ou amigável) e qual é a sua importância para a área da saúde. Continue acompanhando e saiba mais!

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é, resumidamente, um site que é capaz de se adaptar de acordo com o dispositivo no qual ele está sendo acessado, como celulares, computadores e tablets. Assim, o layout do site precisa ter as alterações corretas para que sua formatação seja correspondente ao dispositivo em questão.

É essencial que a clínica disponibilize um site responsivo – ou também conhecido como amigável – que seja ajustado para que ofereça uma navegação facilitada para o usuário. Isso pode ser feito de diferentes jeitos: dar mais destaque para as principais áreas e funções do site, possibilitar que o site disponibilize os botões ao alcance do dedo quando for a versão mobile.

Esse formato de site pode impactar positivamente o negócio da sua clínica, representando uma importante melhoria a ser feita.

Entenda a importância do site responsivo para a sua clínica

Ter um site responsivo de sua clínica é uma maneira de proporcionar uma experiência aprimorada para os seus pacientes e para outras pessoas que o acessarem, as quais podem se tornar pacientes no futuro. A importância dessa prática está refletida no fato de que um site responsivo demonstra uma melhor apresentação da clínica.

Existem diversas pesquisas que indicam que os usuários estão acessando cada vez mais sites por seus celulares, de forma que seja bastante importante que as empresas disponibilizem uma versão adaptável para esse formato de layout, aprimorando o acesso do paciente.

Um site responsivo pode oferecer várias vantagens para a clínica, como melhorar a visibilidade, ser um diferencial em relação à concorrência, aprimorar os resultados positivos – número de acessos, taxa de rejeição, posicionamento no Google, entre outras métricas – e muito mais.

É importante que uma clínica saiba como melhorar a sua visibilidade, principalmente quando está relacionada com meios digitais e presença online. Com esse aprimoramento, é possível alcançar ainda mais pessoas que façam parte do que a clínica define como seu público ideal, algo que pode ser colocado em prática por meio de divulgação nas redes sociais, uso de um site responsivo, entre outras.

O site responsivo é essencial para clínicas que desejam ter destaque e melhorar seu posicionamento no Google, já que se refere a uma características importante para o Google, como as práticas de SEO. Assim, as clínicas e outras empresas que fazem as devidas adaptações para seu site ser responsivo conseguem alcançar melhores posições nos resultados de busca.

Além disso, um site responsivo aumenta os resultados positivos das métricas de análise de sites, como os números de acessos – ou tráfego do site – e tempo que as pessoas ficaram visualizando seu site. Essas métricas são importantes para as estratégias de marketing digital e são responsáveis por informar importantes dados sobre o site da clínica.

Outra importância de ter um site responsivo é que essa prática pode ser considerada como um diferencial em relação às demais clínicas, possibilitando que os pacientes encontrem no site da sua clínica uma melhor facilidade de navegação.

Sua clínica já tem um site responsivo? Compartilhe a sua experiência com a gente! Conte sempre com o MedPlus, seu Software de Gestão Médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *