Por que é importante disponibilizar agendamento médico online para os pacientes?

Por que é importante disponibilizar agendamento médico online para os pacientes?

Com o surgimento da internet e a rotina cheia de compromissos, muitas pessoas optam por buscar serviços online – realizando compras, fechando contratos e serviços, agendando atendimento médico, etc.

A maior parte das empresas, ao perceberem essa demanda, adaptaram sua prestação de serviços para atenderem às necessidades desses consumidores. Com as prestadoras de serviços de saúde não é diferente – ainda que muitas empresas da área tenham receio de oferecer algum tipo de serviço de maneira online.

Pensando nisso, nós, do MedPlus, listamos algumas vantagens do agendamento online para que você perca de vez o receio e passe a utilizar esse recurso como um diferencial da sua clínica. Acompanhe a leitura e confira!

Evita erros de preenchimento

Quando o agendamento é feito por telefone, a possibilidade de a secretária ou o paciente entender alguma informação errada é maior. Podendo, assim, haver preenchimento de dados de forma equivocada, o que causa rasuras e, em alguns casos, problemas com o pagamento ou com o comparecimento do paciente à consulta.

Por isso, disponibilizar o agendamento online é muito importante. Com ele, além de atender às preferências dos pacientes que possuem uma rotina agitada, você evita erros de preenchimento de informações e de dados coletados errados.

Diminui os horários vagos na agenda

Com o agendamento online, raramente haverá espaços vagos na sua agenda. Por ser feito de forma rápida e prática, a vaga reservada para o paciente que cancelou de última hora pode ser rapidamente preenchida por outro paciente que procura por um atendimento mais emergencial – já que ele terá acesso à agenda de forma online, visualizando ao os horários disponíveis, possibilitando a tomada de decisão imediata.

Praticidade para o paciente e para a clínica

Ainda, com o agendamento online, o paciente não precisa dispor de tempo para ligar para a clínica e passar, por telefone, todos os dados necessários para a secretária realizar o agendamento. Fazendo tudo pelo computador ou smartphone, de forma rápida e prática, o paciente consegue se dedicar a outras atividades enquanto escolhe a melhor data e horário para ser atendido.

Além disso, o agendamento online também é mais prático para a clínica, pois os dados cadastrais, a checagem de médicos, dias e horários disponíveis é feita pelo paciente – sem a necessidade da disposição de tempo da secretária, que fica livre para se dedicar à outras demandas da clínica.

Para atender e facilitar a vida do paciente e a gestão da clínica, o MedPlus disponibiliza para seus usuários o app e o portal do paciente – duas funcionalidades que oferecem para sua clínica um sistema de agenda inteligente. Por meio desses canais, o paciente consegue agendar suas consultas e retornos de forma rápida e prática, utilizando um smartphone ou computador com conexão à internet.

Confira mais funcionalidades do app do paciente no nosso artigo agendamento de consultas de forma rápida e prática – confira o novo app MedPlus Paciente.

E você? Quer disponibilizar o agendamento online na sua clínica? Já conta com essa vantagem? Conte-nos sua experiência através dos nossos canais de comunicação!

O MedPlus é um software de gestão médica completo que se preocupa com todas as áreas de atuação da sua clínica. Solicite uma demonstração do nosso sistema e teste nossas vantagens!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.