Por que ter um site médico e um blog é importante?

Por que ter um site médico e um blog é importante?

Você sabia que 5% das pesquisas feitas nos buscadores da internet, como o Google, estão relacionadas à saúde e às doenças e que, além disso, 93% dos processos de compra se iniciam com uma busca on-line?

Isso significa que se a sua clínica não tem presença on-line ela está deixando de lado um grande número de possíveis pacientes e, consequentemente, ficando para trás em relação a concorrência.

Se as informações acima ainda não lhe convenceram da importância de ter um site médico nos dias de hoje, a Medplus separou mais alguns motivos que podem confirmar a real necessidade da criação de um website (e também um blog) para a sua clínica. Confira:

1. Disponibilidade 24h e visibilidade global

Ao contrário do seu espaço físico, que tem horário fixo de funcionamento, o seu site e suas informações estarão disponíveis 24 horas por dia e a qualquer hora para quem buscar pelos serviços que você presta. Ao mesmo tempo, na internet, sua clínica não está limitada apenas ao público local, pois pode ela ser encontrada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Estar visível o tempo todo e para todos aumenta (e muito) as chances de atrair novos pacientes.

2. Apresentação dos seus serviços e especialidades, e credibilidade sobre os assuntos da sua área

Para obter sucesso não basta ter um website, é preciso ter um website tecnicamente bem feito. É importante que ele disponibilize todas as informações possíveis a respeito da sua clínica – como as especialidades que são atendidas, os valores de consultas e exames, os convênios que a clínica atende, os profissionais que fazem parte da equipe, o endereço da clínica e meios de contato etc.

Além disso, se a clínica disponibilizar o agendamento on-line, ela aumentará as chances de converter o usuário em paciente e garantirá uma agenda mais dinâmica – tornando mais fácil e rápido o processo de cobrir os espaços em branco causados pela desistência de consultas em cima da hora.

Outro benefício fundamental do website é o de disponibilizar conteúdo relevante acerca das especialidades que a sua clínica atende: quando o usuário pesquisa informações a respeito de algum sintoma, por exemplo, ele é redirecionado para uma página (normalmente de um blog) que apresenta o conteúdo com as informações que ele busca. Nessa página, também é informado o endereço do site da clínica e as formas de contato para marcação de consulta. Assim, a possibilidade deste usuário chegar a realizar uma consulta no seu consultório aumenta muito.

Nesse sentido, a criação de um blog também se faz necessária, pois é uma página específica para publicação de conteúdo, que, se relevante a ponto de satisfazer as necessidades do usuário, faz com que o indivíduo lhe considere um especialista no assunto e lembre da sua clínica quando precisar de algum atendimento médico.

3. Fortalece sua marca

Ter presença on-line com site e blog bem feitos é uma das melhores formas de fortalecer sua marca, já que a internet é o terceiro meio de comunicação mais utilizado no país (ficando atrás somente da TV e do rádio) e tende a crescer muito mais nos próximos anos.

Entretanto, é importante ressaltar que da mesma forma que ter um bom site médico fortalece sua marca, ter um site médico ruim prejudica a reputação da sua clínica. Por isso, investir na criação desse site é imprescindível.

Há diversas formas de criar um site: contratando uma empresa especializada no assunto, fazendo você mesmo por meio de softwares e ferramentas disponibilizadas na internet (tanto de forma gratuita quanto paga) ou até contratando um profissional especializado em criar e manter o site funcionando. O meio escolhido, normalmente, depende da verba disponível.

Para que você não perca mais pacientes que estão em busca dos seus serviços e especialidades, tenha presença on-line, seja encontrado e conquiste novos pacientes.

Conte com a MedPlus nesse processo e confira nosso artigo sobre como fazer Marketing de Atração na área de saúde.

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