Promova treinamento aos colaboradores da clínica

Podemos dizer que, além da propaganda, o treinamento dos colaboradores também é a alma do negócio. Um colaborador bem treinado consegue resolver problemas com mais rapidez, consegue atender melhor os pacientes, é ágil e não perde tempo com tarefas demoradas.

Você gestor deve ter em mente que, assim que o paciente chega na clínica, o primeiro contato será com a secretária, ou recepcionista. E se o contato com este colaborador atender as expectativas do cliente, certamente ele terá uma boa impressão da clínica.

Mas, existem empresas em que o paciente chega e fica perdido na clínica. Sem saber onde espera para ser atendido, onde encontra uma água para beber, atendentes que não são cordiais com os pacientes, entre outros problemas que podem fazer com que as pessoas não voltem mais na clínica.

Colaboradores que demoram para fazer ou achar o cadastro dos pacientes, não encontram prontuários e outros documentos, podem dar a impressão de que a clínica é uma bagunça e isso interfere e atrapalha toda a gestão.

Por isso, a solução é investir em treinamento de pessoal e ferramentas de gestão que irão dar mais agilidade e organização nos processos da clínica. Promover palestras sobre postura profissional, bate-papo sobre a história da clínica e como ela funciona, métodos para atender o cliente, tudo isso é importante para o crescimento do profissional e também para o sucesso da clínica. Quando o colaborador conhece bem a clínica, os problemas se tornam mais fáceis de serem resolvidos.

E para que eles possam ser solucionados com rapidez, a clínica deve ser bem organizada, é claro. O MedPlus – software de gestão médica é a ferramenta perfeita para organizar a sua clínica. Com este recurso você terá em suas mãos muitas funções que irão facilitar o seu trabalho como gestor e também o dos seus colaboradores.

Na recepção da clínica, por exemplo, o colaborador irá contar com agendas integradas, sala de espera virtual, painel de chamadas, portal para os agendamentos online, controle de faltas, prontuário eletrônico; tudo automatizado para que o atendimento seja eficaz. O paciente que escolhe o dia e a hora e conforme a disponibilidade de horários no portal, ele marca a sua consulta, esta que entra automaticamente na agenda do médico. Tudo sem demora e sem estresse.

Próximo a consulta o sistema da MedPlus envia e-mail ou SMS para confirmar se o paciente irá ou não comparecer ao atendimento. Com isso, você evita faltas e dá a chance de outros pacientes poderem marcar seus horários. Quando o paciente chega à clínica, a recepcionista rapidamente acessa o sistema e consegue achar o prontuário do paciente ou realizar o cadastro com mais agilidade. O paciente se dirige até a sala de espera e é chamado para a consulta através do painel de chamadas, que funciona em um monitor de TV (e indica nome do paciente, médico que irá atender e a sala da consulta).

E para quem trabalha no setor financeiro, terá recursos poderosos como sistema de controle de contas a pagar e receber, cheques, cartões, estoque e todos os demais processos necessários para manter seu fluxo de caixa em dia.

A MedPlus ainda disponibiliza todo o suporte gratuito por telefone, chat ou e-mail. O treinamento do sistema também não tem custo e em pouco tempo seus colaboradores estarão a par de todas as funções do sistema para melhor atender os pacientes.

Escolha o software da MedPlus, organize sua clínica, treine seus colaboradores e comece o ano com o pé direito

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