Por Cristopher Ronsani Morais em 27/03/2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Repasse médico em clínicas: como um software de gestão pode te ajudar

Repasse médico em clínicas: como um software de gestão pode te ajudar

A gestão financeira de uma clínica médica não é tarefa fácil, muito menos simples. Com inúmeros processos para dar conta, é possível que o gestor encontre problemas para calcular e realizar o repasse para o pagamento dos profissionais.

Mas você sabia que um software de gestão também pode te ajudar nisso? Além de organizar todos os setores da sua clínica, o sistema garante automatização de inúmeros processos financeiros, facilitando e evitando erros, inclusive, na hora do rateio médico.

Acompanhe a leitura e confira em quais aspectos um software de gestão pode te ajudar!

Sabendo que, normalmente, os médicos colaboradores da clínica não são funcionários CLT’s e que, por isso, é necessário dedicação de tempo e esforço para o cálculo do repasse, o sistema de gestão MedPlus disponibiliza em sua interface um módulo de pagamento médico.

Com essa ferramenta, o gestor tem total controle sobre o processo de rateio podendo:

  1. Definir, através das regras da clínica, o tipo de repasse para o profissional – fixo, percentual ou misto
  2. Definir percentuais diferentes para cada tipo de procedimento
  3. Definir percentuais diferentes para cada convênio
  4. Acessar e ter controle sobre todos os pagamentos efetuados

Dessa forma, o rateio médico é calculado de maneira prévia e automática e o gestor não precisa mais manusear uma série de papeis, nem fazer inúmeras contas na calculadora. Tudo isso evita erros de cálculos, atrasos nos pagamentos e, consequentemente, retrabalho.

Através dessas facilidades, o sistema de gestão torna o processo de repasse médico automatizado, facilitando o trabalho e otimizando o tempo do gestor.

Além disso, sem atrasos e erros no repasse médico, a clínica conta com colaboradores satisfeitos com a gestão e motivados a trabalhar. Fatores que contribuem com um bom ambiente de trabalho e, consequentemente, com a manutenção dos profissionais em seus cargos.

Um software de gestão médica contribui com a melhora de todos os setores da clínica. Na área financeira, além de otimizar o rateio médico, ele possibilita um controle total sobre o fluxo de caixa, proporciona um panorama completo do faturamento da clínica, entre muitas outras vantagens.

O MedPlus é um sistema de gestão presente no mercado há mais de 20 anos, trabalhando sempre para otimizar suas soluções e garantir o sucesso da sua clínica. Entre em contato com a gente e solicite uma demonstração do nosso sistema!

E, na sua clínica? Seu gestor está com dificuldades no repasse médico? Precisa de um software de gestão que te ajude nesse processo? Deixe seu comentário abaixo e conte-nos sua experiência!

Gerente de Produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.