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Saiba como atender o público Millennial em sua clínica

O gestor de uma clínica médica pode encontrar diferentes públicos que apresentam características e preferências específicas em relação ao modo como desejam ser atendidos. Um desses públicos são os Millennials e é essencial que a clínica saiba como atender esse perfil de paciente. Continue acompanhando nosso artigo e saiba quais são suas particularidades!

A geração Millennial e suas características

Os Millennials, ou Geração Y, nasceram entre os anos 1980 e 1990, com 29 a 39 anos atualmente. Eles são considerados como nativos digitais por terem nascido imersos em uma época de tecnologia, Internet e globalização.

Essa geração representa um novo perfil de consumidores, já que têm um comportamento diferenciado possuem expectativas diferentes da geração anterior. Os Millennials são exigentes e valorizam bastante a experiência e o relacionamento que as marcas oferecem, além de desejarem que as respostas sejam praticamente imediatas.

A relação com as marcas que gostam e/ou utilizam produtos e serviços é feita por meio das redes sociais, sendo um requisito para que as empresas sejam bem vistas por eles: a presença ativa na internet. A geração Millennial é extremamente conectada.

O público Millennial tem uma relação diferenciada com a saúde: eles têm hábitos mais saudáveis do que as gerações anteriores. Essa prática está ligada com o uso intenso de aplicativos e dispositivos – como os wearables – que auxiliam a controlar o número de calorias ingeridas em cada refeição, o tempo de exercício feito, entre outros hábitos.

Como atender o público Millennial em sua clínica

Saber como atender o público Millennial em sua clínica é essencial para proporcionar uma excelente experiência para esses pacientes. Confira a seguir como é possível oferecer o melhor atendimento para a Geração Y.

Ofereça um atendimento personalizado

Os Millennials preferem receber um atendimento personalizado por saberem que é uma experiência feita exclusivamente para ele. Por isso, ofereça uma comunicação direcionada para esse paciente e esteja sempre atento sobre suas preferências.

Esteja presente em diferentes canais

Uma clínica precisa estar presente em mais de um canal de comunicação com o intuito de disponibilizar diversas maneiras para que seus pacientes Millennials possam escolher como preferem entrar em contato, por exemplo via redes sociais, atendimento online no site da clínica, WhatsApp e mais. Essa prática é essencial para a Geração Y e pode ser considerado como um diferencial para atrair esse público.

Disponibilize um atendimento rápido

Como gostam de respostas rápidas e praticamente instantâneas, os Millennials podem preferir as marcas que entregam um atendimento agilizado e que estejam sempre presentes. Por isso, use as redes sociais de sua clínica com o intuito de garantir que o atendimento para agendar consultas, respostas de dúvidas e mais sejam feitas rapidamente.

Invista em tecnologia

Os Millennials preferem estabelecimentos que estejam ativamente presentes na era digital e que ofereçam tecnologia junto com seus serviços. Assim, é essencial que a sua clínica invista em novos recursos, como sistemas de gestão e uso de Inteligência Artificial para aprimorar a experiência do paciente, entre outros.

Como a sua clínica atende os Millennials? Deixe a sua resposta nos comentários!

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