Skip to main content
Tudo o que você precisa saber sobre a Assinatura Digital do MedPlus

Tudo o que você precisa saber sobre a Assinatura Digital do MedPlus

A assinatura digital é uma certificação validada juridicamente, que tem sido muito utilizada por diversas áreas do mercado por proporcionar mais segurança em transações online. Seu objetivo é o de validar que determinadas ações realizadas no meio eletrônico sejam autênticas – um procedimento muito comum em casos como a assinatura de um documento ou no caso de um envio de uma obrigação fiscal.

Na área da saúde, a assinatura digital é frequentemente utilizada no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), por simplificar o trabalho da clínica ao garantir mais facilidade, agilidade e segurança para seus processos. Por estar com as informações e os dados necessários armazenados na nuvem, reduz possíveis erros que poderiam ocorrer por falha humana, sendo mais seguro do que o prontuário em papel.

A assinatura digital do MedPlus

Com o objetivo de desburocratizar os processos das clínicas, nós apresentamos a assinatura digital do MedPlus em parceria com a Soluti, especializada em Certificação Digital.

A nossa Certificação Digital é a mais inovadora do mercado, já que com a solução Certillion Cloud o seu certificado está armazenado na nuvem, não sendo preciso carregar sempre com você um cartão ou um token. Assim, é preciso estar apenas com o seu smartphone para que tenha acesso ao seu Certificado Digital, sendo possível economizar tempo em sua rotina.

Além disso, os certificados digitais no prontuário eletrônico têm validade de cinco anos no Software de Gestão MedPlus e pode ser renovado por mais cinco. Ele pode ser usado nos sistemas ERP que contam com a solução Certillion Cloud.

Com a certificação digital no prontuário eletrônico, o médico pode ter agilidade em seus processos de trabalho, já que é possível que as informações sejam atualizadas e acessadas de qualquer lugar e em qualquer momento que for necessário. Dessa forma, também ocorre uma economia significativa de recursos: não será preciso armazenar documentos impressos nem será necessário que haja deslocamento para transportar tais documentos entre paciente e clínica.

As transações online são feitas de maneira ainda mais segura por conta do sistema utilizado: pode ocorrer somente uma única vez no dia. Portanto, as informações de seus pacientes são armazenadas com mais segurança em relação aos prontuários em papel, eliminando, assim, uma grande preocupação dos pacientes e dos médicos.

A assinatura digital é uma ótima forma de melhorar a gestão de sua clínica por agilizar processos importantes e manter as informações dos pacientes sempre atualizadas, em qualquer lugar. Com o MedPlus, a sua identidade digital está sempre com você.

É importante lembrar que o prontuário eletrônico armazenado digitalmente possui validade jurídica apenas quando assinado com o certificado digital padrão ICP-Brasil, o órgão incumbido pela gestão e controle de normas e licenciamento das Autoridades Certificadoras e Autoridades de Registro, de acordo com as resoluções MP2.200/01 e CFM 1821/07.

Para saber mais sobre as vantagens e serviços do nosso software de gestão médica, entre em contato conosco e solicite uma demonstração de nosso sistema. O MedPlus está sempre com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *