Por Cristopher Ronsani Morais em 25/09/2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma vida dedicada ao estudo: entenda por que os médicos devem se atualizar constantemente

por que os médicos devem se atualizar constantemente

É que os estudantes de medicina precisam se dedicar durante anos para que consigam seus diplomas e para que, enfim, deem início em suas carreiras. Porém, após essa etapa, a rotina de estudo continua e é fundamental que os profissionais se atualizem constantemente em relação às novas tendências de sua área de especialidade.

Cada vez mais estão surgindo novos medicamentos, equipamentos, tratamentos, conceitos – como o atendimento humanizado –, pesquisas científicas e tecnologias que facilitam o dia a dia do médico. Dessa forma, é preciso que o profissional esteja sempre atento para que saiba se é válido utilizar essas novidades em seu atendimento e em sua rotina, melhorando seus serviços e a sua carreira.

Como um médico pode se atualizar constantemente

Existem diversos caminhos que o médico pode optar para aprofundar seu conhecimento e atualizar sua carreira:

– Mestrado, doutorado e MBA: esses tradicionais modelos de cursos de especialização são capazes de agregar valor profissional para aqueles que os têm em seus currículos.

– Palestras, congressos e workshops: são as maneiras mais rápidas de conseguir se atualizar em relação a diversos assuntos.

– Leitura de artigos e livros: mais uma forma de se atualizar é por meio de leituras constantes de artigos e livros escritos por outros profissionais da área, que podem fornecer uma boa base para conhecer novos estudos e pesquisas relacionados a um determinado tema.

– O médico deve ter em mente que precisa investir em todo tipo de conhecimento, como Psicologia, Filosofia, Direito e Ética, para que amplie a sua e aperfeiçoe sua formação humanística.

– Caso o médico também seja gestor de sua clínica, é válido estudar e/ou se atualizar também em relação às áreas de Administração, Gestão Financeira, Marketing, entre outras.

Investir no aprimoramento da carreira é fundamental para atingir o reconhecimento almejado por qualquer profissional, além possibilitar que o médico entre em contato com novos recursos e possibilidades de tratamento para direcionar aos seus pacientes. Você continua estudando e atualizando seus conhecimentos? Conte para nós nos comentários!

Conte sempre com a MedPlus, seu software de gestão médica!

Gerente de Produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.