Vamos falar de saúde e qualidade de vida?

Vamos falar de saúde e qualidade de vida?

No dia 6 de abril comemorou-se o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida – data que tem como intuito criar diversas campanhas de conscientização ressaltando a importância dos hábitos saudáveis para garantir uma vida com mais qualidade.

Se sua clínica não se mobilizou na ocasião, não tem problema. Qualquer data é o momento certo para falar com seus pacientes sobre qualidade de vida e sua relação com a saúde. Por isso, separamos algumas dicas de como trabalhar com seu público e motiva-lo a adquirir hábitos saudáveis. Confira!

Explique como os hábitos saudáveis se relacionam à prevenção de doenças

Muitos componentes presentes na alimentação dos brasileiros estão associados ao desenvolvimento de doenças como diabetes, problemas cardíacos, câncer e obesidade. Por isso, explicar a relação existente entre uma alimentação saudável e a diminuição de riscos de se contrair doenças, como as exemplificadas, é um bom caminho para incentivar as pessoas a adquirirem bons hábitos alimentares e, consequentemente, uma melhora na sua qualidade de vida.

Outro fator que ajuda a prevenir doenças é a prática de exercícios físicos habitualmente. Através dela o corpo libera as toxinas acumuladas e garante mais energia e disposição para realização das atividades diárias.

Além disso, é importante ressaltar para seus pacientes que os hábitos saudáveis não contribuem apenas com a diminuição dos riscos a doenças, mas também aumenta a expectativa de vida e, mais que isso, a qualidade dela.

Destaque os benefícios dos hábitos saudáveis em suas redes de comunicação

Divulgar as informações referentes aos hábitos saudáveis nas redes sociais, blog e demais canais de comunicação da clínica garantem um alcance muito grande. Fazendo isso, além de adquirir maior visibilidade para sua clínica, você garante que o maior número possível de pessoas veja e entenda os benefícios de se ter uma vida mais saudável – o que indica que mais pessoas serão conscientizadas e, consequentemente, mais pessoas mudarão seus hábitos.

Destaque maneiras facilitadas de se adquirir esses hábitos

Muitas pessoas acabam não se atentando às campanhas em relação a mudança de hábitos por que se sentem incapazes de conciliar uma rotina saudável com os diversos compromissos e atividades do dia a dia.

Por isso, destacar formas de se adquirir bons hábitos mesmo com a rotina agitada é a maneira ideal de incentivar seu público a mudar suas práticas.

Mostre, por exemplo, que exercícios físicos não precisam ser feitos só em academia, nem que uma alimentação correta depende, necessariamente, de muito tempo e dinheiro para cozinhar.

Você pode divulgar tabelas com dicas nas suas redes de relacionamento, enviar via e-mail, deixar panfletos e banners na sala de espera da clínica, entre outras inúmeras formas de divulgação. O importante é sempre trazer a informação da melhor maneira possível para seu público e, assim, garantir bons resultados.

Utilizar datas comemorativas para promover campanhas em sua clínica pode ser uma boa forma de divulgar seu negócio e trabalhar com seus pacientes a mudança de costumes e a cultura da prevenção. Saiba mais sobre esse assunto no nosso artigo entenda o que é o calendário sazonal e como aproveitá-lo em ações de marketing para sua clínica (link com o artigo).

Gostou das nossas dicas? Utiliza outra estratégia para ajudar seus pacientes a melhorarem sua qualidade de vida? Conte-nos sua experiência através dos comentários!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.