WhatsApp Empresarial: usar ou não em sua clínica?

WhatsApp Empresarial: usar ou não em sua clínica?

Está cada vez mais comum o surgimento de novas ferramentas que auxiliam e melhoram a comunicação entre clínica e pacientes. O WhatsApp Empresarial é uma variação do conhecido aplicativo de mensagens e diversas clínicas têm usado para realizar atendimentos. Porém, você sabe se deve usá-lo ou não em sua clínica?

Os diferenciais do WhatsApp Empresarial

Desenvolvido para ser utilizado por empresas, essa versão do WhatsApp traz maneiras de incluir informação sobre a sua empresa, como site oficial, área de atuação no mercado, e-mail e telefone para contato, além do horário de funcionamento.

Assim, é uma forma de a clínica ter um perfil da empresa, apresentando mais profissionalismo e impedindo que os pacientes se comuniquem com o médico ou com a clínica por meio de um telefone pessoal. Além disso, também há como deixar respostas automáticas para que sejam enviadas em casos específicos.

Conheça os benefícios desse recurso

O WhatsApp Empresarial conta com diversas funções e características totalmente diferentes de sua versão para uso pessoal, de forma que apresente benefícios de uso para a clínica. Continue lendo para saber mais.

– É possível programar mensagens automatizadas, como saudações para os pacientes, respostas para as perguntas comuns e contínuas, além de poder indicar o horário de atendimento caso um paciente entre em contato antes ou depois do período de funcionamento;

– É uma maneira de organizar todas as informações importantes e necessárias em um perfil profissional. Dessa forma, o paciente que tiver interesse em saber mais sobre a sua clínica pode encontrar o que busca facilmente;

– Há como separar a vida profissional da vida pessoal, visto que WhatsApp apresenta uma sinalização indicando ser um perfil de empresa. Assim, o médico não precisa informar o seu telefone pessoal para os pacientes e não há risco de troca de mensagens erradas;

– Essa versão do WhatsApp apresenta uma facilidade de comunicação entre clínica e paciente, permitindo que haja uma troca de informações, como agendamentos e dúvidas, simplificada. Além disso, as conversas do WhatsApp são criptografadas e, portanto, seguras para a clínica e para o paciente.

Usar ou não o WhatsApp Empresarial?

Apesar de conceder vários benefícios, é importante saber como fazer o bom uso dessa ferramenta. Estar atento às normas do Conselho Federal de Medicina e enviar mensagens apenas para os pacientes que desejam receber informações são as principais maneiras de usar o WhatsApp Empresarial corretamente.

Outro ponto que necessita de atenção é no que se diz na maneira como a clínica utilizará o WhatsApp Empresarial. É preciso que haja uma equipe preparada para responder os pacientes, checar se as informações sobre a clínica estão corretas e utilizar esse recurso apenas durante o horário comercial.

Sendo uma ferramenta que apresenta benefícios, mas que também requer atenção especial, o gestor da clínica precisa avaliar se é realmente necessário implementar esse recurso em sua rotina de atendimento ou não. É essencial que ele saiba utilizar da maneira correta e que prepare a sua equipe para o WhatsApp Empresarial.

Você já faz uso desse recurso em sua clínica? Como é a sua experiência com o WhatsApp Empresarial? Conte para nós nos comentários abaixo!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e solicite contato de um de nossos consultores.