Por MedPlus em 08/03/2016

Como anda a saúde da sua clínica médica?

Alguns sinais podem indicar que algo não vai bem com sua clínica médica. Saiba como identificar os setores doentes e como realizar os ajustes necessários para um desempenho saudável e eficiente.

Como anda a sua equipe?

Conhecer o desempenho de toda a sua equipe pode ser um elemento potencializador de resultados, uma vez que permite organizar horários, acompanhar desempenhos e discriminar o tempo gasto com cada atividade, separando o tempo de atendimento ao de funções administrativas.

Conhecer a logística operacional de sua clínica médica é fundamental. Faça uso dos recursos interativos disponíveis no mercado para ajustar o trabalho de sua equipe. Atualmente softwares de gestão promovem a organização completa através de agendas inteligentes e de fácil acesso, porque contam com armazenamento em nuvem.

Controle financeiro 100%

O fator que demanda maior atenção está relacionado ao coração da sua clínica médica. A saúde do setor financeiro é imprescindível para o bom andamento dos negócios, por esse motivo, possuir todos os processos em ordem e em dia é uma regra de ouro a ser adotada.

Realize regularmente o acompanhamento de entradas e saídas, gastos com o setor de recursos humanos, e demais valores flutuantes que podem ter impacto decisivo para o bom funcionamento do setor.

Quando as despesas estão bem discriminadas, fica fácil saber onde estão centralizados os maiores gastos. Esse fator permitirá que você negocie preços, descontos e controle valores investidos na aquisição de equipamentos.

Está difícil? A tecnologia pode ajudar.

Softwares de gestão de clínicas médicas, como o MedPlus permite o controle total do faturamento dos convênios. Ele atua refaturando as perdas, emitindo e gerando guias no padrão TISS da ANS, além de exportar arquivos em XML.

Acompanhar datas e percentuais repassados aos planos de saúde possibilita planejar e administrar com mais segurança o número de consultas realizadas, controlando as entradas por período e organizando ainda mais o setor de finanças.

Outro benefício é possibilidade de gestão completa e integrada de todos os setores da clínica. Ter domínio de todas as informações referentes ao seu negócio permitirá o ajuste de funções, atendimentos, redução de faltas em consultas, otimização do atendimento, e consequente, a fidelização de pacientes, entre outras coisas.

Para finalizar, nunca deixe de investir em capacitação profissional e informatização do sistema de gestão. Observando esses pontos primordiais do funcionamento de sua clínica, você irá faturar mais e com muito mais qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *