Esqueça as receitas médicas escritas à mão e automatize essa atividade

Por Cecília Galvão em 14 de dezembro de 2016.

Ainda vemos por aí, clínicas que seguem utilizando as receitas médicas escritas à mão. Com tanta tecnologia oferecida nos dias de hoje, esse método para receitar exames, tratamentos e medicações fica um pouco ultrapassado.

Uma pesquisa realizada recentemente aqui no Brasil, constatou que um dos erros mais frequentes nas receitas médicas são as abreviações, que podem confundir outros especialistas.

Outro erro que também pode comprometer a saúde das pessoas está relacionado com as letras dos profissionais. Muitas vezes o profissional da farmácia, por exemplo, não consegue entender o que está escrito, trocar medicações e acabar prejudicando esse paciente.

Pensando no melhor para sua clínica e também para o seu paciente, a MedPlus criou o software de gestão médica para ajudar os profissionais a automatizar muitas atividades da clínica, inclusive a parte de prescrição de receitas.

Podemos dizer que, prescrever uma receita diretamente pelo sistema MedPlus, evita erros e dá mais segurança ao processo. Além disso, o programa também oferece benefícios como a anamnese geral e personalizada, armazenamento de imagens e arquivos, entre muitas outras funcionalidades.

Sistema completo para facilitar a sua rotina na clínica

Com o MedPlus toda a gestão da clínica é simplificada. Você tem recursos como o da “agenda inteligente”, com agendas integradas, sala de espera virtual, controle de faltas, e também um portal para que seus pacientes possam marcar e desmarcar consultas de forma mais prática, sem precisar ligar ou ir até a clínica. Este portal faz parte do sistema e é integrado ao site da clínica.

Sua agenda estará sempre atualizada, e ainda para que nenhum paciente esqueça da consulta marcada, o sistema envia e-mail ou SMS para confirmar o comparecimento ou não na consulta.

Sua clínica também terá no sistema, o controle das contas a pagar e receber, cheques, cartões, estoque, faturamento eletrônico no padrão TISS, tabela TUSS, regras e controle de repasses, notas fiscais eletrônicas, e todos os demais processos necessários para manter seu fluxo de caixa em dia.

E você pode acessar o sistema da MedPlus quando quiser, que todas as informações referente à clínica (dados de pacientes, dados financeiros, consultas marcadas, entre outros) estarão seguras. E o sistema ainda pode ser acessado via computador, smartphone ou tablet, garantindo mais praticidade no seu dia a dia.

Esqueça aquelas receitas escritas à mão, o tempo perdido com as tarefas que poderiam ser concluídas com mais rapidez, e aposte no sistema da MedPlus para facilitar a gestão de toda a clínica.

 

Cecília Galvão

Líder de atendimento
Atua no atendimento da MedPlus há quase 2 anos e possui experiência nas áreas de atendimento ao cliente, suporte técnico, implantação e sucesso do cliente.