Hora de modernizar.

Por MedPlus em 25 de junho de 2015.

A hora de modernizar, atualizar ou mudar de sistema é sempre crítica. Em alguma etapa do processo surge algum problema, seja ele pequeno ou grande. Os motivos podem ser financeiros, tecnológicos ou da equipe. Mas calma, tudo isso é normal.

Ao mudar ou introduzir um sistema informatizado dentro da sua clínica ou centro de saúde você pode enfrentar resistência. E tudo bem, isso faz parte do processo. Por muito tempo operamos nosso dia a dia de uma forma, e, de repente, temos um sistema? É complicado se adaptar e reaprender a organizar a rotina. Porém, passar por essa barreira não é tão difícil.

Mudar é necessário. Essa evolução do manual para o digital é essencial. Sua equipe e clínica sentirão os benefícios dessas mudanças.  Então, antes de implantar um sistema computadorizado em sua clínica, converse com sua equipe. Exponha e ouça opiniões, deixa os fatos claros, estabeleça novas metas e objetivos junto ao seu time de profissionais. E principalmente: esclareça. Uma equipe que entende as mudanças que estão vindo, é uma equipe unida e motivada para o novo.

Quebre barreiras. Explore nos profissionais de saúde outras capacidades. Se alguém da equipe entende de softwares e informática, traga esse profissional para mudar a cultura do ambiente. Traga suporte, ensinamentos e qualificação para todo mundo. A MedPlus, por exemplo, possui um time de suporte especializado para atender você a qualquer momento.

Informatizar a sua clínica é um passo importante para melhorar seu atendimento, suas prioridades e sua rotina como médico, administrador, recepcionista ou atendente. Otimiza o tempo e melhora seu ambiente de trabalho.

MedPlus