Não deixe seus pacientes esperando muito tempo para serem atendidos

Por Cecília Galvão em 23 de agosto de 2016.

O que os gestores de clínicas médicas mais almejam, é a organização dela. Sabendo que a primeira impressão é sempre a que fica, ter organização e um bom atendimento são fundamentais para conquistar o cliente.

Porém, muitos clientes às vezes, acabam esperando muito tempo para serem atendidos em uma clínica, seja para marcar uma consulta, ou mesmo para esperar o atendimento do médico. E essa demora no atendimento acaba causando uma má impressão da clínica, o que não é nada bom.

A recepção de uma clínica funciona como o cartão de visitas dela. Quando o paciente chega, ele deve ser bem acolhido, bem atendido, e não deve esperar muito tempo por isso. Atrasos de médicos uma vez ou outra podem existir, mas não devem ser frequentes.

Uma agenda bem organizada pode contribuir para eliminar atrasos, melhorar o atendimento, e ainda evita que os pacientes esperem muito tempo na recepção. Vale lembrar aqui, que é sempre interessante deixar na recepção, revistas, livros, um cafezinho, uma água, para que as pessoas possam se sentir mais a vontade durante a visita à clínica.

A “agenda inteligente” do MedPlus te ajuda a se organizar e não deixar seus pacientes na espera

O MedPlus é um software de gestão médica que auxilia os gestores e seus profissionais a gerenciarem as clínicas com mais praticidade. Todos os dados das clínicas, incluindo as informações dos pacientes e também as financeiras são automatizadas. Essas informações ficam na “nuvem”, ou seja, na internet. Quando algum profissional quiser consultar alguma informação como, por exemplo, o histórico de um paciente, as contas a pagar, ou mesmo ver a agenda; isso é possível em apenas um clic.

Integrada ao sistema MedPlus, a “agenda inteligente” pode servir para facilitar as tarefas de quem trabalha na recepção. Assim, seus profissionais terão acesso a agendas integradas, sala de espera virtual, controle de faltas e portal para os agendamentos online. Todas essas atividades podem ser realizadas mais rapidamente, evitando o uso de papéis. É tudo muito simples por meio do MedPlus.

Com essas funcionalidades, seus profissionais conseguem desempenhar suas tarefas com mais agilidade, e conseguem fazer com que os clientes sejam atendidos sem demora. Com os benefícios da agenda inteligente, a agenda dos médicos estará sempre atualizada e organizada para que não choquem horários e os pacientes também não tenham que esperar muito tempo na recepção.

Tenha o MedPlus na sua clínica médica e faça seus clientes serem bem atendidos com a ajuda deste software. Atenda-os mais rapidamente e faça com que eles tenham uma boa impressão da sua empresa. Conte com um sistema sempre pronto para atender as suas necessidades e, claro, para organizar a sua clínica.

Cecília Galvão

Líder de atendimento
Atua no atendimento da MedPlus há quase 2 anos e possui experiência nas áreas de atendimento ao cliente, suporte técnico, implantação e sucesso do cliente.