Nunca foi tão fácil gerenciar clínicas médicas

Por MedPlus em 01 de março de 2016.

Os avanços da tecnologia da informação têm disponibilizado recursos que potencializam e facilitam o gerenciamento de clínicas médicas. A interatividade do sistema cloud computing aliado à organizada estrutura do Sistema ERP – Planejamento de Recursos Empresariais – permite aos gestores acesso total as informações de seu empreendimento de qualquer lugar, bastando apenas acesso à internet.

Investir em uma solução de gestão ERP em nuvem oferece inúmeros benefícios para sua clínica.  Esse sistema facilita a troca de informações entre gestores, médicos e equipe técnica e administrativa. Os dados são armazenados um único lugar e o sistema permite o acesso simultâneo de usuários, sem comprometer a velocidade do software. Ele proporciona inclusive, que médicos tenham acesso referente aos atendimentos, tratamentos, consultas e diagnósticos dos pacientes, o que agiliza e facilita o trabalho.

O sistema online também simplifica a comunicação com o paciente. Atualmente recursos como os de agendamento e confirmação são realizados pelos próprios softwares através do envio de e-mails ou sms, reduzindo com isso as faltas em consultas agendadas, fator que potencializa os resultados de sua clínica.

A garantia de segurança fica por conta dos ambientes em que os dados ficam armazenados. As informações ficam em ambientes de Data Center, que são climatizados e com acesso restrito, compostos por hardwares de grande capacidade de processamento e armazenamento e com rotinas de backup facilmente agregadas.

Como mencionamos os benefícios são inúmeros, porém ao contratar um software para a gestão de sua clínica, não deixe de observar todas as especificações e referências do produto e analisar se ele será capaz de sanar de fato todas as demandas do seu negócio.

MedPlus