Postura e Trabalho.

Por MedPlus em 02 de julho de 2015.

A rotina é corrida. O acúmulo de tarefas é grande. A pauta do dia é sempre cheia. Se identificou? Então provavelmente você não está dando a atenção correta para sua postura durante o horário de trabalho.

O cuidado com a postura é essencial e deve ser tomado em qualquer ambiente. O cansaço e a correria do dia a dia muitas vezes fazem as pessoas relaxarem um pouco o corpo, resultando em vícios posturais que podem ser responsáveis por diversas patologias, gerando desconforto e em alguns casos quadros graves de saúde.

O problema mais comum gerado pela má postura são das dores nas costas. Independente da profissão ou local de trabalho. A dores podem começar quando o profissional passa muitas horas sentado, em frente ao computador, com uma má postura. O estresse que a musculatura adquire pode gerar também dores de cabeça, fadiga, escoliose e hiperlordose (desvios de coluna), prejudicando a saúde e o rendimento do profissional.

Mas é fácil se auto corrigir para evitar problemas mais graves:

– Equilibre seu peso: quando estiver em pé, equilibre o peso do seu corpo entre os dois pés, evitando “soltar” todo o peso em uma única base.

– Se você trabalha sentado, evite inclinar o corpo para a frente, mantendo as costas totalmente encostadas na cadeira (você vai ver como é mais confortável). Se seu monitor ou computador não está na altura certa pra você, ajuste ou a altura da tela ou da cadeira, para evitar forçar as costas ou o pescoço.

– Mexa-se. Procure fazer exercícios físicos pelo menos duas vezes na semana. Isso fortalece seus músculos e favorece sua postura. Vale tudo: academia, corrida, pilates…ache a atividade que mais combina com seus gostos e seus horários e se divirta.

– Caso as dores continuem, procure um médico especializado.

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