Que tal dar uma repaginada na clínica?

Por Cecília Galvão em 08 de novembro de 2016.

Quando você tem um negócio, é interessante que ele corresponda às necessidades do seu público-alvo. Em uma clínica médica também funciona assim. Toda a estrutura da clínica deve corresponder às necessidades dos pacientes. As pessoas notam quando a clínica é bem organizada, se o atendimento é bom, e principalmente se o lugar transmite calma e tranquilidade.

Se o ambiente da sua clínica está deixando a desejar, está na hora de se planejar e dar uma repaginada no ambiente, para que seus clientes continuem procurando pelo seu atendimento. Afinal, sem clientes não tem como o negócio funcionar e chegar ao sucesso. Veja algumas dicas que irão te ajudar:

Planeje a reforma – Planejamento é a base de tudo. Não tem como começar algo sem saber quem irá fazer a reforma, o que ao certo você irá reformar/melhorar, quanto você irá gastar, quanto tempo irá durar a reforma, enfim, coloque tudo isso no papel.

Organize sua agenda – Toda reforma gera algum transtorno. Imprevistos podem acontecer, e a reforma pode durar mais que o tempo estimado. Por isso, é importante que você organize sua agenda, de modo que seus pacientes não fiquem no meio da bagunça.

Pense na humanização do ambiente – Hoje em dia é muito importante que se pense na humanização do ambiente clínico. Faça com que o projeto da reforma dê um ar mais natural, uma aparência que não seja de hospital. Invista em cores, coloque plantas na recepção, crie um ambiente diferenciado das outras clínicas.

Atente-se aos detalhes – Os detalhes do ambiente são de grande importância para os clientes. Você pode até não percebê-los, mas seus pacientes estão de olho. Por isso, é importante que tudo esteja em ordem. Escolha um sofá ou cadeiras confortáveis para a sua recepção, disponibilize uma boa iluminação no local, disponibilize também revistas atuais, uma água ou um cafezinho para que seus pacientes se sintam bem na sua clínica.

Essas foram algumas dicas para você que está pensando em reformar sua clínica médica. Caso você queira mudar o ambiente, mas está um pouco inseguro, a dica é procurar a ajuda de profissionais da área. Eles te darão ideias do que fica melhor ou não no seu ambiente de trabalho.

Lembre-se sempre que mudar e inovar é importante, principalmente para quem tem uma clínica com uma estrutura muito antiga. É fundamental apostar numa reforma, para que ela atraia novos clientes.

Cecília Galvão

Líder de atendimento
Atua no atendimento da MedPlus há quase 2 anos e possui experiência nas áreas de atendimento ao cliente, suporte técnico, implantação e sucesso do cliente.