O 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, um dos mais importantes eventos da especialidade, será realizado de 6 a 9 de setembro no maior centro de convenções da América Latina – o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contará com a presença de oftalmologistas, professores, residentes e estudantes de medicina de todo o país.
Sociedades filiadas e a Comissão Científica da CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), que promove o evento anualmente, estão trabalhando para compor uma programação de altíssimo nível, com mais 600 palestrantes especialistas em diversas áreas da oftalmologia, no Brasil e do exterior, que apresentarão, através de simpósios, temas livres, cursos, painéis e entrevistas, os últimos avanços acadêmicos e tecnológicos sobre todas as subespecialidades da área.
O evento ainda contará com uma programação social, que irá possibilitar a todos os participantes do Congresso Brasileiro de Oftalmologia desfrutar das atividades de lazer disponíveis e da rica troca de experiências e convivência propiciadas pelo evento.
Confira alguns trabalhos que serão apresentados no Congresso
– Impactos da implantação do Protocolo de Cirurgia Segura em hospital oftalmológico
O Protocolo de Cirurgia Segura da Organização Mundial da Saúde tem o objetivo de estabelecer ações para a redução do risco de eventos adversos, garantindo assistência eficaz nesses casos e melhorando a saúde do paciente. Esse tópico visa relatar a experiência do processo de implantação do protocolo no Hospital de Referência Oftalmológica – HRO.
– Participação da equipe multidisciplinar na Linha de Cuidado do Paciente Cirúrgico de risco em hospital oftalmológico
A Linha de Cuidado do Paciente Cirúrgico tem como objetivo estruturar as ações de assistência ao paciente através de cuidados multidisciplinares sistematizados. O estudo visa relatar as melhores práticas para melhorar a coordenação do cuidado em todos os setores, garantindo o fornecimento adequado de informações que podem impactar diretamente na assistência e segurança do paciente.
– Confiança no diagnóstico e dificuldades encontradas por estudantes de medicina para efetuar o “Teste do Olhinho”
Este estudo tem como objetivo avaliar a curva de aprendizagem dos estudantes de medicina para realizar o “Teste do Olhinho”, considerando as variáveis que podem influenciar a realização do exame.
– Hyperopia – uma nova ferramenta para a prescrição da hipermetropia
O objetivo deste estudo é desenvolvimento de um aplicativo que indique a refratometria correta em crianças, adolescentes e adultos jovens que apresentem hipermetropia. O estudo deve levar em conta a idade, amplitude de acomodação, presença de estrabismo e ambliopia.
Quer saber mais sobre o evento? Entre no site do 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, faça sua inscrição e acompanhe a programação.
A MedPlus estará presente no Congresso, levando suas soluções inovadoras voltadas para uma gestão eficaz e otimizada de estabelecimentos de saúde. Esperamos sua visita!
Serviço:
61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia
Data: 6 a 9 de setembro de 2017
Local: Centro de Eventos do Ceará
Fortaleza – CE