Vantagens de um site médico

Por Thais Geron em 04 de novembro de 2016.

Se sua clínica ou consultório médico ainda não tem um site, é bom parar para refletir e rever seus planos, pois você está perdendo clientes, e sem eles sua empresa não sobrevive por muito tempo. Um site não é apenas um site, ele é uma ótima ferramenta para alavancar seu negócio. Além disso, ele é outra forma de relacionamento com o cliente e futuros clientes.

Para que os pacientes cheguem até a sua clínica e marquem consultas ou exames, é necessário que a sua empresa apareça, ou seja, que ela esteja visível para que este paciente a encontre. E se existe uma forma de “vender seu peixe”, com certeza esta forma está num site médico.

É no site que você colocará todas as informações a respeito da clínica, por exemplo. E pra quem acha que não tem informações suficientes para colocar alí, se engana. Informações sobre o que a clínica oferece, sua estrutura, endereço completo, telefones, e muitas outras informações podem ir para o site.

Ter um site médico é muito vantajoso e contribui para o fortalecimento do seu negócio. Veja as vantagens:

Novos pacientes – Em tempos em que quase todos estão conectados e procurando informações de produtos ou serviços através da internet, é importante que sua empresa esteja visível na web, para que estas pessoas encontrem informações sobre sua clínica e se tornem clientes. Ele é a porta de entrada para sua clínica.

Site traz credibilidade para a clínica – A partir do momento que sua clínica tem um site, ela já é vista pelos pacientes como uma clínica de respeito, ou seja, que tem credibilidade. Você mostra isso através do site, principalmente quando você explica os procedimentos que sua clínica realiza, mostra quem faz parte do corpo clínico e seus respectivos currículos. Colocando corretamente essas informações no site, demonstra que a clínica não tem nada a esconder e está ali para ajudar o paciente da melhor forma.

Disponibiliza agendamentos online – Se sua empresa só disponibiliza agendamentos de consultas via telefone ou pessoalmente na clínica, é hora de mudar, e mudar para melhor. Com o software de gestão médica da Medplus você pode integrar ao site da clínica um portal para os agendamentos online.

O dia a dia das pessoas está cada vez mais corrido, então, para facilitar a vida desses pacientes que precisam entrar em contato com a clínica fora do horário de funcionamento, ter um portal no site facilita muito. O paciente entra no site, acessa o portal, escolhe data e horário para a consulta e isso automaticamente entra na agenda do profissional; logo, o paciente recebe e-mail ou SMS confirmando o atendimento.

Essas são algumas vantagens de ter um site médico. Com ele sua empresa cresce, aparece e disponibiliza formas de contato mais rápidas para os pacientes.

Thais Geron

Gerente de Produto
Administradora especialista em Informática em Saúde, com 16 anos de experiência na MedPlus e na área médica.