15 de setembro: dia do cliente

Por Cecília Galvão em 15 de setembro de 2017.

Criado com o intuito de homenagear e reiterar a importância do cliente, o dia 15 de setembro foi estabelecido pelo empresário gaúcho José Carlos Rego como o Dia do Cliente. A escolha desta data não foi feita de maneira aleatória, pois neste mesmo dia se comemora o Dia Nacional de Defesa do Consumidor.

O Dia do Cliente faz parte do calendário comercial, que conta com outras importantes datas para o comércio, empresas e público. Entretanto, diferentemente de outras datas comemorativas, em que as campanhas publicitárias se voltam para um público específico, no dia do cliente todas as empresas podem aproveitar essa comemoração para estreitar os laços com seus clientes e ao mesmo tempo oferecer promoções e brindes para atrair novos consumidores. Dessa forma, esta data torna-se uma ótima oportunidade de divulgação do seu negócio e de fidelização de clientes.

O Medplus, neste artigo, lembra você da importância de conhecer seus clientes e também traz dicas de como usar esta data comemorativa para alavancar os negócios da sua clínica. Confira!

Por que é tão importante conhecer o seu público

Conhecer o perfil de seus pacientes é fundamental para o bom desempenho de uma clínica médica. Com esse conhecimento é possível entender, planejar e antecipar as necessidades de seu público, além de traçar metas e objetivos baseados em dados concretos. Quando a clínica sabe quais são as preferências do público que ela atende, ela consegue criar estratégias de marketing mais direcionadas que trazem resultados mais efetivos, tanto na retenção quanto na captação de pacientes.

Além disso, o conhecimento do seu público cria laços mais estreitos e duradouros entre clínica e paciente. Por isso, é importante que seus clientes saibam que você conhece suas necessidades e preferências e que trabalha sempre para melhor atendê-las.

O Dia do Cliente é uma ocasião perfeita para homenagear seus pacientes e lembrá-los de sua importância para a clínica. Aproveite essa data para enviar um e-mail ou mensagem de agradecimento para seus clientes.

Como fazer esta data alavancar seu negócio

O Dia 15 de setembro também é uma valiosa data para a sua clínica ter um dia financeiramente lucrativo, estabelecendo estratégias que beneficiem tanto a empresa quanto os clientes. Há diversas estratégias que você pode adotar para oferecer benefícios aos seus pacientes, ao mesmo tempo que aumenta seus lucros – como elaborar promoções especiais, condições diferenciadas de pagamento, condições exclusivas para clientes fidelizados, brindes, sorteios, produção de eventos, recebimento diferenciado, cupons de desconto, etc.

Saber quais dessas estratégias trará melhores resultados faz parte de conhecer o seu público e suas preferências. Se, por exemplo, a maior parte dos seus pacientes fazem consultas particulares, os descontos podem ser uma boa estratégia a ser adotada. Em contrapartida, se seu público faz bastante uso de convênios médicos, brindes, sorteios e produção de eventos podem trazer melhores resultados.

Se você quer aproveitar esta data para atrair mais pacientes a sua clínica, leia nosso artigo 10 maneiras simples e baratas de divulgar sua clínica.

Hoje também é o seu dia!

Nesta data especial, o Medplus gostaria de agradecer você, cliente, pela preferência e fidelidade. Estamos muito felizes por tê-lo conosco e sua parceria é muito importante para a gente! Trabalhamos sempre com o intuito de fazer com que nossos serviços se adaptem cada vez melhor às suas necessidades e exigências. Conte sempre com o Medplus!

Cecília Galvão

Líder de atendimento
Atua no atendimento da MedPlus há quase 2 anos e possui experiência nas áreas de atendimento ao cliente, suporte técnico, implantação e sucesso do cliente.