Simplificar o processo de comunicação pode reduzir faltas e aumentar lucros

Por MedPlus em 06 de abril de 2016.

Você tem uma clínica médica e tem tido muitos prejuízos com a falta de pacientes nas consultas agendadas? Um software de gestão com comunicação integrada pode ser a solução para os seus problemas.

O sistema de gestão online tem inúmeros benefícios e um deles é o de facilitar a vida dos profissionais e clientes. Isso acontece principalmente porque o processo de comunicação, entre a clínica e o paciente, acaba sendo simplificado e melhorado.

Confirmação das consultas

O software permite realizar com facilidade a gestão dos horários agendados por meio de envios via sms e e-mail para os pacientes com a confirmação dos horários e solicitação de presença nas consultas, também o paciente recebe avisos automatizados para lembrar do horário de seu agendamento e ainda, o sistema gerencia cancelamentos e reagendamentos.

Aumenta a lucratividade

Ao comunicar-se com excelência, é possível reduzir as faltas nas consultas agendadas, o que gera o aumento de lucratividade para as clínicas médicas. Isso ocorre porque o avisar com antecedência, de presença ou falta, permite o reagendamento das consultas. Você deixará de ter furos em sua agenda e consequentemente poderá operar com e 100% de aproveitamento dos seus horários.

Resumindo, você economiza tempo; reduz custos com comunicação; aumenta a sua receita e ainda fideliza clientes, uma vez que quanto mais próximo o atendimento, mais humanizado ele se torna.

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