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6 maneiras de fazer um bom atendimento infantil

Fazer um bom atendimento infantil é essencial para as clínicas que recebem pacientes crianças, como consultório de pediatria, clínicas de psicologia infantil, entre outros. Possibilitar que a criança se sinta confortável e seja bem recebida na clínica é um diferencial, além de ser uma maneira de melhorar o tratamento desse paciente.

Neste artigo, vamos apresentar as principais maneiras de fazer um bom atendimento infantil e, assim, fidelizar as crianças – e seus pais e responsáveis – por vários anos. Continue acompanhando e saiba mais.

Invista em ambientes lúdicos

Para oferecer um bom atendimento infantil, os ambientes da clínica precisam estar adaptados para os pacientes mais novos. Assim, invista em fazer com que os ambientes de sua clínica sejam lúdicos, isto é, apresentem cores alegres, uma decoração divertida e até mesmo que tenha brinquedos à disposição. Com isso, a criança vai se sentir mais confortável quando estiver na clínica.

Tenha uma equipe preparada para atender pacientes infantis

Crianças são um exemplo de pacientes que precisam receber atendimento especializado para que não sintam medo e insegurança quando estiverem na clínica. Por isso, é fundamental que a sua clínica tenha uma equipe prepara para atender pacientes infantis e lidar com as características do atendimento infantil.

É essencial que a sua clínica conte com um profissional de pediatria, sendo a pessoa responsável por orientar os demais membros da equipe clínica a exercerem as práticas ideais para o atendimento infantil.

Garanta que a criança fique à vontade na clínica

O ambiente do consultório médico pode ser intimidador para a maioria das crianças, sendo algo que causa inseguranças e medos nos pacientes infantis. Para evitar que eles se sintam assim, garanta que a criança fique à vontade na clínica. Existem diferentes maneiras de aprimorar sua experiência, como com ambientes lúdicos, médicos e profissionais que saibam conversar com os pacientes, oferecer brinquedos, entre outras práticas.

Converse com o paciente e explique os procedimentos

Quando as crianças vão fazer um procedimento em clínicas, elas se sentem mais confortáveis quando sabem exatamente o que vai acontecer. Para isso, converse com o paciente infantil e explique os procedimentos. Manter uma boa comunicação é uma maneira de garantir que a criança vai estar preparada para cooperar com seu tratamento.

Parabenize o bom comportamento

Nem todas as crianças demonstram um bom comportamento, sendo obstáculos para os pais, responsáveis e profissionais da clínica. Sendo assim quando um paciente for obediente e cooperar com o médico durante o atendimento, parabenize seu bom comportamento. Isso pode ser feito por meio de pequenos brinquedos para levarem para casa, desenhos para colorir, adesivos, entre outros objetos que deixem as crianças felizes e, assim, reforcem o bom comportamento.

Seja parceiro dos pais e responsáveis

Fazer um bom atendimento infantil não se resume apenas ao modo como as crianças são recebidas na clínica, mas a maneira como os profissionais se relacionam com os pais e responsáveis de seus pacientes infantis. Por isso, seja parceiro dos adultos para que eles também se tornem fiéis em sua clínica e sintam nela o conforto e suporte necessário para confiarem em sua equipe os cuidados com seus filhos.

Como a sua clínica faz o atendimento infantil? Compartilhe conosco quais são as práticas utilizadas para atender crianças em sua clínica. Deixe a sua resposta nos comentários!

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