A importância de aperfeiçoar os conhecimentos

Por Aline Patricia em 11 de outubro de 2016.

Foi-se o tempo em que a pessoa se graduava em alguma área e depois só exercia a profissão, sem precisar realizar nenhum outro curso. Antigamente as pessoas não perguntavam se tal profissional tinha especialização ou se tinha outros cursos. Só o que interessava era a formação desse profissional que podia ser engenheiro, médico, professor, entre outras.

Mas, houveram mudanças. E hoje, continuar os estudos é fundamental, principalmente para os profissionais da área da saúde. É algo de grande importância, não só para o currículo do profissional, como também para a empresa que ele atua. Ter um colaborador sempre atualizado, com novos conhecimentos, faz o atendimento e o desempenho no trabalho serem melhores.

É difícil construir uma carreira profissional sem estudar. Digamos que é algo raro, mas pode acontecer. Com a variedade de cursos e especializações existentes e a concorrência que se tem hoje, o melhor a se fazer é estudar. As empresas buscam profissionais cada vez mais qualificados para ocupar os cargos, e aquele que estiver com um bom currículo leva mais vantagens.

Hoje em dia tudo muda rápido demais. São novos métodos de abordar o paciente, novas técnicas, novos tratamentos, novas tecnologias, e buscar novos conhecimentos se torna algo extremamente necessário para a profissão.

Muitas pessoas antes de marcar uma consulta ou irem até uma clínica médica, sempre pedem a algum parente ou amigo indicações de profissionais. Isso mostra que as pessoas também se preocupam com quem irá atende-las no consultório. E com a grande quantidade de clínicas e profissionais que vão surgindo, quem não se atualiza fica para trás.

Para que o médico fique sempre atualizado, é fundamental que ele faça especializações, participe de congressos, participe de cursos, leia artigos semanalmente, e discuta casos da medicina com outros médicos, pois a troca de informações também é importante para a carreira.

O profissional que continua estudando, garante aos seus pacientes sempre um melhor atendimento. Quando alguém procura uma clínica é porque quer resolver algo. Então o médico estuda as novas tecnologias para que elas possam oferecer mais qualidade vida a estes pacientes.

Por isso, a dica para quem deseja um futuro profissional de sucesso, é manter os estudos sempre em primeiro lugar. Um profissional capacitado e que está sempre atento as novidades, é aquele que as pessoas mais irão procurar para lhe atender.

Aline Patricia

Gerente de Produto
Formada em Administração, há 11 anos atua na MedPlus no atendimento ao cliente e atualmente é Gerente de Produto.