Por Cristopher Ronsani Morais em 09/12/2021
Tempo de leitura: 8 minutos

Faça sua clínica decolar com agenda médica online e prontuário eletrônico MedPlus

Descubra como a agenda médica online e o prontuário eletrônico do MedPlus podem fazer sua clínica decolar. Fidelize mais pacientes, reduza custos, aumente o faturamento e mais!
Otimize sua clínica com agenda online e prontuário eletrônico | MedPlus

Quer eficiência em sua clínica médica? Está buscando organização, agilidade e tempo para oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para seus pacientes? Então você precisa contar com agenda digital e prontuário eletrônico.

Afinal, os desafios para médicos e gestores só cresceram nestes últimos anos. A competitividade está maior, os pacientes estão mais exigentes e é preciso ter uma gestão inteligente para colher resultados positivos de verdade. 

A tecnologia tem o poder de facilitar isso tudo em sua clínica, abrindo as portas para uma gestão médica do futuro.

CTA

Nesse cenário, tanto a agenda quanto o prontuário são funcionalidades tecnológicas que podem mudar o jogo para clínicas e consultórios, principalmente quando estão integradas em um sistema de gestão médica, como o MedPlus.

Por isso, continue sua leitura e descubra como você pode usar a agenda digital e o prontuário eletrônico do MedPlus para ter uma clínica médica pronta para o futuro.

Abandone o papel na gestão médica 
Agende consultas médicas com agilidade
Controle a rotina da clínica pela agenda médica digital
Preveja a sala e os equipamentos que serão utilizados em cada consulta médica
Confirme consultas por SMS ou e-mail
Administre várias agendas ao mesmo tempo
Acesse o cadastro do paciente pela agenda
Acompanhe os resultados da clínica com gráficos dinâmicos
Acesse o prontuário do paciente com agilidade
Garanta a segurança de suas informações
Emita prescrição digital, atestados e laudos
Registre automaticamente a teleconsulta no prontuário
Tecnologia aplicada à gestão médica: o futuro para clínicas e consultórios

Abandone o papel na gestão médica 

Acabamos de falar sobre ter uma “gestão médica do futuro”, mas nossa primeira dica é mais básica e fundamental: chega de depender de papelada em sua clínica ou consultório.

O primeiro passo de uma clínica de sucesso, para que se destaque no mercado, é se livrar da dependência do papel, trocando suas planilhas e papéis por um sistema de gestão para clínicas médicas. Assim, você:

Tire um instante para imaginar com a gente: pense na recepção de sua clínica totalmente organizada, sem papéis por cima da mesa e sem qualquer bagunça. Só um computador e uma decoração de bom gosto, para deixar seu espaço mais aconchegante para seus pacientes.

Imagine mais: sua secretária ou secretário livre de procurar arquivos e documentos em grandes gaveteiros, cheios de papéis. Em vez disso, ele tem todas as informações do paciente a poucos cliques de distância, para registrar atendimentos, agendar consultas ou informar o médico, tudo com muita agilidade.

Leia mais: 10 coisas que o MedPlus vai fazer pela sua secretaria médica.

Pense também no médico abandonando a prancheta, pilha de anotações, histórico e exames na hora de atender o paciente. Imagine-o acessando todas essas informações rapidamente, em um tablet, que ele pode usar durante a consulta e até mostrar para o paciente. É muito mais prático, não é?

Essa já é a realidade de muitas clínicas que contam com o MedPlus. São clínicas sem perda de tempo, sem erros e que realmente mostram profissionalismo para seus pacientes.

A agenda digital e o prontuário eletrônico são os primeiros passos para entrar nesse “novo mundo”. Entenda melhor como aproveitar essas ferramentas:

Otimize sua clínica com agenda online e prontuário eletrônico | MedPlus

Agende consultas médicas com agilidade

A primeira transformação que a agenda médica digital do MedPlus entrega é em sua função mais básica: o agendamento de consultas. Com a simplicidade desse processo, é muito mais fácil fazer sua clínica médica decolar.

Para agendar uma consulta de um paciente já cadastrado, você só precisa de três cliques! Para novos clientes, é necessário também cadastrar seus dados, mas isso também é rápido e fácil.

Assim, a pessoa responsável perde menos tempo e pode focar em oferecer um atendimento de qualidade ao paciente, seja presencialmente, pelo telefone ou pelas redes sociais. Lembre-se: pequenos gestos fazem toda a diferença na fidelização de pacientes.

Preveja a necessidade de reconsultas e novos agendamentos
Com a agenda digital do MedPlus, é possível também verificar o histórico de atendimentos e o prontuário eletrônico de seus pacientes. Assim, você sabe quando ele precisa de um novo agendamento ou de uma reconsulta. 
Essa prática deixa o seu pós-consulta muito mais prático e satisfatório para o paciente, além de melhorar seu tratamento.

Controle a rotina da clínica pela agenda médica digital

A agenda é uma ferramenta essencial para facilitar o dia a dia na secretaria da clínica médica, e não só por simplificar o agendamento.

Além dessa grande vantagem, ela também dispõe de calendários para organizar as consultas e as tarefas diárias de toda a equipe da clínica. Assim, você pode controlar toda a rotina com agilidade e sem confusão ou erros.

  • Com a agenda MedPlus, o status dos agendamentos fica organizado por cores, o que melhora ainda mais o acompanhamento da rotina e dos pacientes.

Acompanhe a agenda na palma da mão
Gerenciar toda a rotina digitalmente é algo que realmente transforma uma clínica. No entanto, se a agenda estiver disponível apenas no computador da recepção, essa vantagem pode acabar se tornando um grande problema.
Mas isso não é uma preocupação no MedPlus. A agenda (assim como todo o sistema) está disponível na nuvem, podendo ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, como computadores, tablets e smartphones.
Assim, o gestor pode controlar a rotina da clínica de onde quer que ele esteja.

Preveja a sala e os equipamentos que serão utilizados em cada consulta médica

Ao agendar uma consulta na agenda médica do MedPlus, é possível já registrar quem é o médico, qual sala será usada e até quais equipamentos serão necessários.

Isso é excelente para clínicas de grande porte, mas pode ajudar também pequenos consultórios. Afinal, essa funcionalidade evita erros e reduz muito o risco de faltar equipamentos ou salas para um atendimento.

Além disso, ela coloca na mão do gestor todas as informações sobre os atendimentos, permitindo um controle maior da rotina da clínica.

Com a agenda MedPlus, você pode prever atendimentos via teleconsulta e até enviar o acesso ao seu paciente, com integração com o prontuário. Saiba mais: Sistema para clínicas e consultórios médicos com telemedicina integrada.

Confirme consultas por SMS ou e-mail

Você certamente já sabe que, para minimizar faltas em consultas agendadas, é preciso confirmar a presença do paciente, não é?

No entanto, esse é um trabalho exaustivo para a secretária ou para o secretário. Afinal, são muitas consultas todos os dias. Ligar ou mandar mensagem para cada paciente toma muito tempo.

Por isso, o MedPlus automatizou esse processo! Com nossa agenda médica digital, você pode confirmar consultas via SMS ou e-mail de forma automática. Só precisa cadastrar os templates previamente, para enviar um texto padronizado para todos os pacientes.

Otimize sua clínica com agenda online e prontuário eletrônico | MedPlus

Administre várias agendas ao mesmo tempo   

Sua clínica conta com mais do que um médico? Nós sabemos que o agendamento, nesses casos, pode ser um pouco complicado. 

Alguns estabelecimentos resolvem o problema tendo duas agendas, outros tentam usar cores diferentes para cada profissional, e há ainda os que misturam o processo e contam com a sorte para evitar erros.

Com o MedPlus, isso fica muito mais simples. Dentro do sistema, é possível administrar a agenda de vários médicos ao mesmo tempo, de maneira integrada.

Isso simplifica o trabalho, evita erros e dá muito mais controle para a secretaria.

Acesse o cadastro do paciente pela agenda

Tem dúvidas sobre as informações do paciente? Quer saber se ele está com os pagamentos em dia? Quer acessar o prontuário eletrônico rapidamente? Tudo isso está disponível diretamente pela agenda médica online do MedPlus!

Com isso tudo, o trabalho do médico e do recepcionista fica muito mais rápido, pois não é preciso pesquisar informações.

Acompanhe os resultados da clínica com gráficos dinâmicos

A agenda médica MedPlus oferece também gráficos dinâmicos e organizados, que apresentam as informações da clínica como: número de consultas, taxa de reconsultas, faltas de pacientes, quantidade de agendamentos por período etc.

Isso permite que o gestor avalie seus resultados e faça planos para melhorar o faturamento da clínica. Com os dados certos, fica muito mais fácil tomar boas decisões.

Otimize sua clínica com agenda online e prontuário eletrônico | MedPlus

Confira a média de duração nos atendimentos
Para ter um bom planejamento da rotina e do financeiro da clínica, é essencial saber a duração de seus atendimentos. O prontuário eletrônico MedPlus apresenta essas informações de forma fácil, acessível e organizada, para ajudar o gestor a tomar as melhores decisões.

Acesse o prontuário do paciente com agilidade

Um atendimento de qualidade depende de agilidade. Por isso, não há mais espaço para médicos que dependem de muita papelada na hora de atender o paciente. Isso causa lentidão no atendimento e pode ser encarado como falta de profissionalismo.

Leia mais: 6 dicas para melhorar o atendimento em clínicas médicas.

Por isso, o prontuário eletrônico é uma inovação necessária. Ele permite que o médico acesse todas as informações do paciente com poucos cliques. Assim, o profissional tem em mãos (no computador, tablet ou smartphone) tudo que ele precisa para um atendimento de qualidade:

  • Identificação do paciente
  • Anamnese
  • Histórico de atendimentos
  • Hipóteses diagnósticas
  • Diagnósticos definitivos
  • Tratamentos efetuados 
  • Resultados de exames 
  • E mais!

Conheça o prontuário eletrônico do MedPlus e como você pode usá-lo para fazer sua clínica decolar.

Garanta a segurança de suas informações

Hoje em dia, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), é essencial ter segurança de dados para garantir o crescimento da clínica.

O prontuário eletrônico do MedPlus oferece essa vantagem! Ele conta com a segurança da Amazon Web Service (AWS), além de assinatura digital, que garante a validade jurídica dos documentos digitais.

Leia mais: Como deixar o paciente mais seguro com a LGPD nas clínicas médicas?

Otimize sua clínica com agenda online e prontuário eletrônico | MedPlus

Emita prescrição digital, atestados e laudos

Com o prontuário eletrônico do MedPlus, o médico pode emitir a prescrição digital com facilidade, graças à parceria MedPlus e Memed. Com essa tecnologia, você:

  • Evita erros
  • Facilita a interpretação da receita
  • Dá mais segurança ao processo
  • Consegue acompanhar um histórico de medicamentos tomados pelo paciente
  • Oferece praticidade para o paciente
  • Reduz custos
  • Otimiza o tempo da consulta

Leia mais no eBook: Prescrição eletrônica de medicamentos, conheça os benefícios desse recurso para você e seu paciente.

Além disso, o prontuário também permite a emissão de laudos e atestados, o que dá mais agilidade para o atendimento e otimiza o trabalho do médico.

Registre automaticamente a teleconsulta no prontuário

As teleconsultas vieram para ficar, então o MedPlus investiu em facilitar esse processo para sua clínica.

Com nosso sistema, o registro da consulta no prontuário médico é automático, o que otimiza muito o trabalho do médico.

Além disso, o profissional pode conferir o prontuário durante a consulta virtual. Assim, ele é capaz de oferecer um atendimento muito mais completo.

Leia mais: Como a teleconsulta do MedPlus mudou o atendimento ao paciente em clínicas pelo Brasil?

Tecnologia aplicada à gestão médica: o futuro para clínicas e consultórios

Todo médico ou gestor quer mais agilidade, simplicidade e eficiência em sua clínica, não é? Com esses três quesitos, é possível:

  • Economizar dinheiro
  • Aumentar o faturamento
  • Melhorar os resultados de tratamentos
  • Fidelizar mais pacientes 
  • Reduzir o trabalho de toda a equipe

Ou seja, a tecnologia é o caminho para faturar mais, cuidar melhor dos pacientes e diminuir o estresse.

Essa transformação começa na agenda e no prontuário, mas pode ir muito mais longe! Por isso, o MedPlus segue sempre atualizando as melhores ferramentas para impulsionar clínicas e consultórios médicos.

Em 2022, teremos:

  • Integração com maquininha POS da Stone para cobrança por cartão de crédito no mundo físico.
  • Conta Stone Banking: possibilidade de consulta de saldo, pagamento de contas, transferências(TED) e PIX pelo ERP.
  • Integração com parceiro que automatiza o contato com pacientes e agendamento/cancelamentos de consultas por WhatsApp ou outros canais (Ominichannel).
  • Emissão de documentos fiscais (NFS-e).

Além de tudo isso, continuamos sempre oferecendo o máximo possível em tecnologia para sua clínica. Preparamos, inclusive, um eBook sobre como a transformação tecnológica pode te ajudar. Confira:

CTA
Gerente de Produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.